< 1 min read
0 Comentários

12 processos-crime contra estabelecimentos que vendiam produtos expirados

A Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIE-SA) instaurou, nos últimos 15 dias, 12 processos-crime contra estabelecimentos que vendiam produtos expirados, informou o inspector superior da instituição.

Segundo Adérito Mendes, que falava à Rádio Nacional de Angola (RNA), a ANIESA identificou, nos últimos dias, muitas concessionárias de venda e reparação de veículos, que funcionam sem plano de gestão de resíduos.

A ANIESA deu, igualmente, conta que os referidos estabelecimentos fazem o descarte dos resíduos de forma imprópria, o que atenta contra o meio ambiente.

Adérito Mendes revelou que muitas concessionárias de referência foram, também, flagradas a venderem produtos como óleo de travões expirados. “Verificou-se que os resíduos são depositados a céu aberto, em terrenos baldios e valas de drenagem. O resto vai parar ao mar. Trata-se de óleo queimado filtros de óleo e filtro de ar, poluindo os solos e os arredores das próprias empresas. Elas (as concessionárias) utilizavam também produtos com prazos com validade vencida, como óleos lubrificantes”, disse.

O inspector disse tratar-se de um atentado ao ambiente e à saúde. Com efeito, informou, a ANIESA remeteu ao Ministério Público 12 processos-crime contra diferentes estabelecimentos comerciais para julgamento e responsabilização.

 

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/aniesa-leva-a-tribunal-agentes-comerciais/

 

CLIQUE AQUI PARA RECEBER MAIS VAGAS NO NOSSO TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

 

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO