0 Comentários

1500 Jovens vão beneficiar de Formação em Tecnologias de Informação

INFORMAÇÃO

Uíge – Mil e 500 jovens da província do Uíge vão beneficiar, este ano, de formação profissional gratuita na área de Tecnologias de Informação (TI), uma acção que vai permitir maior inclusão digital nesta franja da sociedade.

Sob a iniciativa da Associação de Jovens Voluntários Empreendedores de Engenharia Informática (AJVEEI), essa agremiação formou, em 2020, mil e 300 jovens nas áreas de tecnologias de informação.

Na cerimónia de eleição do novo presidente da AJVEEI, Virgílio Cordeiro, realizado nesta sexta-feira, na assembleia da constituição, o responsável explicou que o seu desafio será expandir o processo de formação em toda a província.

Para tal, disse estarem em curso a capacitação de 400 jovens para permitirem a expansão deste processo nos 16 municípios da província.

Presente no acto, o vice-governador do Uíge para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, António Mutunda, aconselhou à nova direcção para um maior empenho e determinação, com vista a alcançar os objectivos preconizados.

A Associação de Jovens Voluntários Empreendedores de Engenharia Informática (AJVEEI) foi criada em 2018 e conta com 589 membros, dos quais 39 fundadores.

Fonte: Angop