Governo da Lunda Sul dá ultimato aos cidadãos em posse de equipamentos escolares

O Governo da Lunda Sul deu, esta sexta-feira, cinco dias aos cidadãos em posse de carteiras, armários, cadeiras e quadros escolares, para procederem a entrega voluntária dos referidos equipamentos às escolas mais próximas, de modo a evitar a recolha coerciva e penalização prevista por lei.

A decisão saiu de uma reunião que o governador da Lunda Sul, Daniel Neto, manteve com os órgãos de defesa e segurança, atendendo ao elevado índice de actos de vandalização dos equipamentos escolares.

Em declarações à imprensa, segundo o porta-voz do referido encontro, Izildo Paulo, a reunião visou montar estratégias de actuação para contrapor o elevado casos de vandalização do património público na Lunda Sul.

Sublinhou que o índice elevado de actos de vandalização preocupa o Governo, daí a necessidade de  avaliarem as principais causas e propor possíveis soluções para sua mitigação.

Izildo Paulo disse ser urgente que os referidos meios sejam efectivamente devolvidos às escolas, para servirem os desígnios para os quais foram adquiridos. Para o efeito, apelou a população a denunciar as pessoas em posse dos equipamentos.

Fonte: Angop

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/governo-da-ultimato-aos-cidadaos-em-posse-de-equipamentos-escolares/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREG