Executivo pretende anular o concurso vencido pela construtora Griner para gerir aterro sanitário em Luanda

O Executivo pretende anular o concurso vencido pela construtora Griner, detida pelo banco BAI, para cuidar da requalificação e gestão do aterro sanitário dos Mulenvos, em Viana, porque, transcorridos quase dois anos, a operadora continua sem dinheiro para avançar com o projecto, mesmo depois de tentar uma emissão obrigacionista equivalente a quase 30 milhões de dólares.

Fontes deste portal acreditam que, tão logo seja lançado um outro concurso, não haverá dificuldades em se encontrar candidatos, uma vez que a requalificação vai permitir, uma maior gestão daqueles resíduos. Segundo Sérgio Santos, antigo ministro da Economia e Planeamento, estima-se que em Luanda se produz cerca de 3,3 milhões de toneladas de resíduos por ano.

A questão do lixo em Angola é um problema de saúde pública há décadas, agravado na capital, desde Dezembro de 2020, depois de o Governo Provincial de Luanda rescindir os contratos com as empresas de recolha, por incapacidade de liquidar uma dívida de 273,6 mil milhões de Kwanzas às operadoras de limpeza urbana.

Fonte: Luanda Post

Ver mais em: https://www.angonoticias.com/Artigos/item/75155/empresa-do-bai-vai-perder-contrato-de-gestao-do-aterro-sanitario

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO