Processo de renovação das bolsas de estudo internas encerra amanhã

O processo de renovação das bolsas de estudo internas, iniciado no passado dois deste mês, encerra amanhã, às 23h59, informou, domingo, o director do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE).

Milton Chivela adiantou, ainda, que os bolseiros devem aceder ao portal do INAGBE no endereço electrónico   https://inagbe.gov.ao e seguir os procedimentos indicados. Os bolseiros sem conta, devem criar uma conta e depois efectuar a renovação.

De acordo com o director, a informação apresentada pelos estudantes vai ser enviada para a Instituição de Ensino Superior (IES), onde este lecciona, até 11 de Novembro deste ano. Além da inscrição, disse, os bolseiros devem anexar a cópia do Bilhete de Identidade, a declaração com notas do ano académico anterior (2022/2023) e o extracto da conta bancária, onde têm recebido o complemento de bolsa.

“Os bolseiros que frequentam os cursos de pós-graduação a partir do 2º ano devem apresentar o relatório de progresso”.

O pagamento, explicou, do complemento de bolsa de estudo interna, referente ao ano académico 2023/2024, vai ser feito após o encerramento do processo de renovação de bolsa. O INAGBE distancia-se de qualquer responsabilidade, referente aos estudantes bolseiros que não efectuarem a renovação da bolsa no período estabelecido” pela instituição.

De acordo com informações oficiais da instituição, o INAGBE tem registado mais de 30 mil bolseiros internos e mais de 1.200 no exterior. Para o ano académico 2023/24, o INAGBE disponibilizou dez mil bolsas de estudos internas, repartidas em 9.500 para a licenciatura e 500 para mestrado e doutoramento.

Novas vagas a partir de quarta-feira

O novo processo de candidatura para a atribuição de bolsas de estudo interna é aberto esta quarta-feira, dia um de Novembro, garantiu, ontem, em Luanda, o director do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE).

Milton Chivela informou que as candidaturas devem ser submetidas ao site w­w­w­.­i­n­agbe.gov.ao. “Actualmente estão disponíveis dez mil novas bolsas, sendo 9.500 para a licenciatura (graduação) e 500 para o mestrado e doutoramento”, acrescentou.

De acordo com o director, os candidatos de licenciatura devem apresentar uma fotografia tipo passe, fotocópia do Bilhete de Identidade, o certificado de habilitações, ou a declaração de frequência em Instituição de Ensino Superior com as notas.

Os candidatos para mestrado e doutoramento, explicou, devem preencher um requerimento de solicitação de Bolsa de Estudo Interna (BEI), dirigido ao director-geral do INAGBE, uma fotocópia do Bilhete de Identidade, documentos comprovativos de conclusão da licenciatura ou mestrado, devidamente homologados pelo Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento dos Estudos do Ensino Superior (INAAREES), ou uma declaração de frequência.

Para os candidatos em pós-graduação é, também, necessário apresentar uma carta de autorização do gestor da instituição a que o candidato está vinculado, uma declaração comprovando o regime de tempo integral e a aprovação da candidatura pelo órgão competente do organismo a que está ligado.

Em relação aos critérios para a atribuição de bolsas de estudo, Milton Chivela adiantou que devem ter a nacionalidade angolana, possuir aptidão mental, comprovada com um atestado médico, ter avaliação positiva de desempenho nos últimos três anos e a candidatura validada pelo Conselho Científico da instituição de ensino.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/processo-de-renovacao-das-bolsas-de-estudo-internas-encerra-amanha/

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO