INAGBE e INEFOP rubricam acordo para realização de estágios profissionais remunerados para estudantes universitários recém-formados

Um protocolo de cooperação no domínio de estágios profissionais remunerados, para os estudantes universitários recém-formados, foi assinado, nesta terça-feira, em Luanda, pelos responsáveis do Instituto Nacional de Bolsas de Estudo (INAGBE) e o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

A parceria que tem como objectivo proporcionar experiência laboral em várias áreas aos jovens universitários recém-formados, foi rubricada pelos  directores do INAGB, Milton Chivela, e  INEFOP,  Manuel Bangui, respectivamente.

Com vigência de dois anos e renovável, enquadra-se na estratégia de fomento do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade e Estágios Profissionais (PAPE).

No encontro, a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, disse que a iniciativa constitui uma oportunidade para os recém-formados estarem inseridos no mercado de trabalho.

Acrescentou que a cooperação traz uma melhoria a questão da empregabilidade dos jovens com a realização de estágios, durante seis meses ou mais.

Por sua vez,  Manuel Bangui disse que a cooperação vai beneficiar bolseiros internos e externos ,que concluíram a formação, a ter acesso aos estágios profissionais, tendo como prioridade os estudantes mais destacados.

Milton Chivela, disse que a iniciativa visa colocar no mercado de trabalho jovens com qualificação acima do ensino médio.

Os ex-bolseiros poderão encontrar um espaço para praticar o que aprenderam durante vários anos de formação.

Disse que se perspectiva, até ao final deste ciclo, a implementação de mais de 140 mil estágios profissionais, uma aposta que visa fomentar a empregabilidade no país.

Fonte: Angop

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/inagbe-e-inefop-rubricam-acordo-para-realizacao-de-estagios-profissionais/

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO