Jovens da província do Bengo ansiosos para viverem em casa própria

Jovens da província do Bengo estão ansiosos para viverem em casa própria, e a inauguração da Centralidade do Bucula, amanhã, pelo Presidente da República, João Lourenço, abre portas a esta brecha.

É o caso do jovem João António de 25 anos de idade, há mais de oito anos a residir numa casa de renda com a família, no bairro do Kijoão Mendes, que há muito anseia por uma residência própria para morar condignamente.

Outro é João Marques que quer deixar de pagar renda à pessoa singular e rumar para a centralidade para melhorar as suas condições sociais. “Não sei quais são os critérios para obter uma casa, mas quero tanto mudar de condições de habitabilidade”, sublinhou.

João Marques defendeu que o Governo do Bengo já deveria anunciar as modalidades e os critérios para concorrer a um apartamento na nova centralidade que a província vai ganhar a partir desta segunda-feira, no sentido de todos terem conhecimento sobre os requisitos necessários.

Outro jovem ansioso é Alberto Marques, 40 anos, 16 dos quais a trabalhar no Bengo por conta própria.  Reside num dos bairros de Luanda, porém realiza os seus negócios na vila de Caxito, fazendo um percurso de vai e vem, gastando muito dinheiro.

“A inauguração da Centralidade no Bucula veio dar uma esperança de morar na província do Bengo com todas as condições de habitabilidade favoráveis e vou ficar mais próximo da escola onde lecciono”, disse.

Já Serafim Susso, um dos muitos habitantes do município do Dande, fez saber que o seu desejo é viver na Centralidade do Bucula, uma vez que não conseguiu obter um apartamento na Centralidade do Capari.

“Quero mudar de vida. Sou jovem e quero o melhor para os meus filhos e ter condições condignas de habitabilidade. A casa em que estou é de renda e nesta época chuvosa entra muita água. Por isso, penso ter chegado a minha oportunidade de concorrer a uma residência pelos critérios que vão ditar”, fez saber.

Adão Macumbi, um dos jovens que vive na localidade da Barra do Dande há 10 anos, afirmou que a centralidade que fica na localidade do Bucula vai dar possibilidade aos jovens realizarem o sonho da casa própria, apesar de que ainda é reduzido para atender a procura.

“Necessito, também, de um apartamento”, disse Adão Macumbi, que pediu ao Governo Provincial para dar prioridade aos funcionários locais, porque muitos deles vivem em Luanda.

Características

A Centralidade “Teresa Afonso Gomes” tem nesta primeira fase cerca de mil apartamentos e 70 lojas, vários equipamentos sociais como escolas primárias e secundárias, posto médico, esquadra policial, campo multiusos, jardim-de-infância e campo de futebol onze.

Tem cerca de mil apartamentos de tipologia T3 em edifícios de um, dois, três e quatro pisos, erguidos numa extensão de 20 hectares, na localidade do Bucula, na comuna de Caxito, município do Dande.

As obras estão a cargo da empreiteira Kora Angola e vai contar com um posto de abastecimento de combustível, estação de tratamento e distribuição de água.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/jovens-ansiosos-para-viverem-em-casa-propria/

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO