Sindicalistas angolanos lamentam demora para entrada em vigor da nova Lei Geral de Trabalho seis meses depois da sua aprovação

Os líderes sindicais lamentaram esta semana o incumprimento de prazos para a promulgação e, posterior entrada em vigor, da nova Lei Geral de Trabalho, seis meses depois da sua aprovação pelo Parlamento.

O diploma, na iniciativa legislativa do Presidente da República, foi aprovado em Maio deste ano, após amplo processo de consulta pública.

O presidente da Central Geral de Sindicatos Independente e Livres de Angola, Francisco Jacinto, disse tratar-se de um caso raro no processo legislativo angolana, tendo em atenção que foi exercida uma pressão sobre o Executivo ao longo dos anos, desde a entrada em vigência da actual Lei Geral de Trabalho, para que a mesma fosse conformada aos interesses dos trabalhadores.

“Infelizmente, até esse período não há pronunciamento nenhum, lamentou.

O secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores Angolanos – Confederação Sindical, José Laurindo, disse não entender as razões deste atraso, frisando a necessidade de se esclarecer o assunto.

Fonte: CK

Ver mais em: https://correiokianda.info/liders-sindicais-lamentam-demora-para-entrada-em-vigor-da-nova-lei-geral-de-trabalho/

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO