ITEL forma 145 finalistas

Um total de 145 finalistas do Instituto das Telecomunicações de Luanda (ITEL) recebeu, este sábado, os diplomas e certificados de fim de cursos de Informática, Informática e Sistema de Multimédia e Electrónica de Telecomunicações.

A cerimónia de outorga de diplomas e certificados foi presidida pela ministra da Educação, Luísa Grilo, que considerou o ITEL, afecto ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, uma escola em que o país deposita a esperança da transformação que se pretende com o ensino técnico-profissional.

A ministra referiu que o ITEL é daquelas instituições de referência, da qual os angolanos devem se orgulhar. “Essa escola tem transformado vidas, por conta dos cursos académicos e profissionais que promovem grandes empreendedores”.

A partir do ITEL, realçou Luísa Grilo, o ensino técnico-profissional tem sido uma incubadora de empregos e de empreendedores.

A ministra avançou que muitos finalistas saídos do ITEL estão a colaborar com o Ministério da Educação na montagem dos sistemas das novas tecnologias no sector.

“Estamos cientes de que é preciso incentivar os estudantes das escolas do ensino de base e primário para os cursos das novas tecnologias, no sentido da transformação do sistema educacional nas instituições técnicas e politécnicas”, disse a ministra.

O secretário de Estado das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário de Oliveira, considerou que o lançamento destes finalistas engrandece o país, com mais empreendedores na criação de plataformas e prestação de serviços, necessidades que vão ao encontro do que o país precisa.

“Os grupos de estudantes finalistas são o factor de mudança para o país, do ponto de vista académico, empresarial e no empreendedorismo”, realçou o secretário de Estado.

 

Quatro mil formados

Ao longo dos 37 anos de existência, o Instituto das Telecomunicações ITEL)segundo o seu director, Cláudio Gonçalves, já formou cerca de quatro mil técnicos.

Na cerimónia, foram entregues diplomas referentes ao ano lectivo 2021/2022 a 62 alunos do curso de Informática, 13 de Informática e Sistemas de Multimédia e 70 outros de Electrónica e Telecomunicações.

O director do ITEL referiu que a instituição tem parceria estratégica com empresas do sector, o que tem sido uma mola impulsionadora para o sucesso dos quadros formados na escola.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/itel-coloca-145-finalistas-no-mercado-de-trabalho/

 

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO