ANIESA suspende estabelecimentos comerciais

A Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA), registou nos últimos 15 dias um total de 266 infracções de natureza diversa que culminaram em nove suspensões temporárias do exercício da actividade.

Segundo um documento da ANIESA, que o Jornal de Angola teve acesso, no total de transgressões foram assinaladas oito apreensões e quatro acções de inutilização de produtos diversos.

Fazem parte das empresas cuja as actividades foram suspensas temporariamente, a Kang Li Comércio e Serviço, Lda, em Viana, Qifeng Comércio Geral, Cacuaco, JIA Penghat, Afripuma Comércio Geral e Serviços, Lda em Viana, New Feeling Comércio Geral, Cazenga e a Harsen Comércio e Prestação de Serviços também no Cazenga.

No que toca às apreensões, ANIESA actuou nas empresas KJS Internacional Lda, em Viana com a captura de produtos de higiene corporal de marca Body Milk, creme corporal, gel de banho, creme activador de cachos, creme para pentear, fraldas, toalhitas e outros produtos.

Na TOFA Nestlé, também em Viana, foram capturadas 2 mil 359 caixas de papa Nestum. A empresa Capindi Armando e Filhos Lda tinha no armazém produtos caducados, a Farmácia Solar do Sul, Lda Comercial, viu os produtos apreendidos por falta de facturas de aquisição.

Outras empresas constatadas foram a Isabel T. P. Camindima Mutundo Su-mos, que detinha fermento de bolo e chips diversos. Grande parte dos produtos inutilizados, segundo a ANIESA, foi a pedido dos operadores económicos.

Grande parte dos produtos foram capturados por terem embalagens em mau estado, latas opadas e enferrujadas, ausência de rotulagem, prazo de validade expirado, presença de bolores, frutos muito maduros entre outros aspectos.

Os produtos apreendidos pela ANIESA estão avaliados em mais de 20 milhões de kwanzas e os inutilizados em 95 milhões de kwanzas.

As acções da ANIESA no período em causa foi fruto de 68 visitas inspectivas realizadas no período de 19 de Novembro a 3 de Outubro, e neste período, segundo a ANIESA, o sector do comércio lidera com 41 inspecções, seguido da indústria com 19. Os sectores de Saúde e Hotelaria e Turismo seguem-se ambos com oito inspecções realizadas.

Além das grandes superfícies comerciais e fábricas, a equipa de inspectores realizou acções preventivas no sector do Turismo, com o objectivo de garantir a segurança alimentar.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/aniesa-suspende-nove-estabelecimentos-comerciais/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO