Construção de parque de estacionamento público

O Governo da província do Huambo anunciou, esta quinta-feira, a construção, em breve, de um parque de estacionamento público, com capacidade para 15 viaturas, para tornar o trânsito mais fluido na zona do São Pedro.

Destinado para viaturas taxistas e passageiros do troço Huambo/Caála (vice-versa), o projecto a ser implantado no terreno na zona do São Pedro, na cidade do Huambo, deverá contar com 40 metros quadrados de largura e outros 90 de comprimento, com lancis, passeios e rampas para a saída e entrada de viaturas.

A informação foi tornada pública pelo director provincial do Gabinete dos Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Francisco Neto, à margem de uma visita efectuada ao local, em companhia do administrador do município do Huambo, Azevedo Manuel Cambiambia.

Francisco Neto informou que o Governo pretende, com este projecto, criar uma faixa de abrandamento para as viaturas que entram e de aceleração para as outras que saem do parque, com o objectivo de evitar a interrupção do trânsito na estrada principal do bairro São Pedro.

O responsável informou que o parque terá, entre outros, uma barreira de lancis de, aproximadamente, 70 centímetros de altura para regulamentar a circulação das viaturas e não permitir com que façam manobras perigosas.

Disse que está prevista a criação de pormenores técnicos, para facilitar a drenagem das águas, com realce para a construção de um aterro de 30 centímetros abaixo do nível da estrada e outros, para evitar inundações no local.

Segundo o responsável, perspectiva-se, igualmente, a construção de casas de banho para passageiros, plantação de árvores e quiosques comerciais.

Francisco Neto esteve, ainda, acompanhado pelo director do Gabinete local dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Joaquim Salinga, e por especialistas do Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária,

A províncis do Huambo conta com uma frota de 74 autocarros públicos, disponibilizados pelo governo e perto de oito mil táxis, conhecidos por “azuis e brancos”.

A província do Huambo, localizada no Planalto Central de Angola, é habitada por mais de dois milhões 600 mil pessoas, distribuídas em 11 municípios, 37 comunas e três mil 387 aldeias, que perfazem uma extensão territorial de 35 mil 771 quilómetros quadrados.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/economia/governo-anuncia-construcao-de-parque-de-estacionamento-publico/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO