Correios de Angola com fraca adesão de clientes

A Estação dos Correios de Angola na província do Cuando Cubango regista uma fraca adesão de clientes aos serviços, principalmente no de envio e recepção de mercadorias para dentro e fora do país.

O chefe de estação dos Correios de Angola no Cuando Cubango, Pedro Hegner Cândido, informou ao Jornal de Angola que, de Janeiro a Agosto, há o registo de apenas um envio e a recepção de 60 encomendas diversas.

A receita arrecadada fixou-se em 280 mil kwanzas.

Pedro Cândido sublinhou que, em termos de envio de mercadorias, os principais destinos são Portugal, Cuba e Brasil, sobretudo documentos, electrodomésticos, roupas, jóias e bens alimentares, casos de farinha musseque e fina, jinguba, entre outros produtos do campo.

Os serviços de Correios são também muito procurados para a recepção de encomendas como telemóveis, jóias, roupas, computadores e televisores, provenientes de países como China, Alemanha, Brasil, França e Portugal.

Comparativamente ao ano passado, quando a instituição registou o envio e a recepção de cerca de 150 encomendas, a receita daquele ano foi de mais 350 mil kwanzas.

“O número de encomendas provenientes do exterior para Angola e vice-versa, com destino à província do Cuando Cubango, diminuiu consideravelmente, tendo em conta a fraca adesão dos clientes aos serviços”, disse.

De acordo com Pedro Hegner Cândido, os preços estão acessíveis, e, logo, ao alcance de todos os bolsos. Por exemplo, 5.580 kwanzas são cobrados para envio de 1,5 quilogramas de carga despachada para o exterior do país. Apesar disso, regista-se uma fraca procura dos serviços.

Relativamente às caixas postais, das 320 existentes no Cuando Cubango, apenas 70 estão alugadas. Notar que para o aluguer de uma caixa colectiva paga-se, semestralmente, 19.800 kwanzas e a singular 9.800 kwanzas.

Covid-19 gera procura

Pedro Cândido fez saber, por outro, que, durante a época do Estado de Emergência, devido à Covid-19, os serviços dos Correios de Angola foram muito mais procurados pelo facto de haver encerramento de fronteiras em diversos pontos do mundo.

Até ao momento, os jovens são os que mais procuram os serviços dos Correios de Angola, por estarem constantemente ligados à Internet e fazerem compras em lojas virtuais, pois as mercadorias chegam com segurança a qualquer ponto de Angola.

Os Correios de Angola têm um convénio com a transportadora aérea TAAG, que tem possibilitado o transporte de várias mercadorias para diversos países.

O chefe de estação dos Correia de Angola no Cuando Cubango referiu que têm enfrentado algumas dificuldades, como a falta de meios de transportes capazes de fazer chegar as encomendas em vários pontos da província, sobretudo aos municípios mais distantes e de difícil acesso, como Mavinga, Cuangar, Nancova, Dirico, Rivungo e Calai.

Segundo Pedro Cândido, a instituição tem apenas sete funcionários e que alguns deles já têm despacho para a reforma; logo, precisa-se de mais efectivos para a estação provincial, tendo em vista a dimensão territorial do Cuando Cubango.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/correios-de-angola-regista-baixa-de-utentes/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO