Comerciante sofre burla

Um cidadão de 34 anos, de nacionalidade eritreia, que se dedica à actividade comercial, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, foi vítima, sábado, de uma burla no valor de 19 milhões de kwanzas, por indivíduos desconhecidos, depois de ter recebido uma ligação telefónica para que actualizasse a sua conta bancária.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente Nicolau Tuvecalela, o cidadão eritreu encontrava-se na sua loja e, durante a chamada telefónica, enviou os códigos dos dois cartões express que possui e, minutos mais tarde, por orientação dos burladores, dirigiu-se a uma caixa de pagamento automático para confirmar a actualização da conta, tendo constatado o desfalque do valor em causa.

Nicolau Tuvecalela deu a conhecer que este é o terceiro caso de burla, neste ano, nos mesmos moldes, mas o primeiro a envolver milhões de kwanzas. Nos dois primeiros casos foram burlados dois cidadãos nacionais, em 300 mil e 400 mil kwanzas.

O porta-voz da Polícia Nacional no Cunene apela aos cidadãos que usam serviços bancários a reforçarem as precauções, devido à proliferação de burladores, nos últimos tempos, que procuram ganhar dinheiro de forma fácil.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/comerciante-sofre-burla-de-19-milhoes-de-kwanzas/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO