Mais de seis mil empregos criados

Mais de seis mil empregos foram criados, no país, pelo Noble Group, empresa gestora da cadeia de supermercados AngoMart e de outras actividades comerciais, declarou num acto público, em Luanda, o director-geral da companhia.

Hugo Moutinho atribuiu o desempenho à expansão do grupo que, há uma semana, inaugurou o 18º supermercado da AngoMart, um estabelecimento localizado na centralidade do Kilamba, num acto em que participou o governador de Luanda, Manuel Homem, e o secretário de Estado para o Comércio, Amadeu Leitão Nunes, dando a evidência da importância que as autoridades atribuem à operação do grupo para a provisão de oferta e a criação de emprego.

Hugo Moutinho notou que, em 20 anos de existência, o Noble Group investiu em vários negócios de retalho e em indústrias modernas, contribuindo para a promoção do emprego em Angola, com 6.196 funcionários nesta altura.

só o AngoMart inaugurado na quinta-feira da semana passada, no Kilamba, permitiu a criação de mais de 100 postos de trabalho directos e indirectos.

O director-geral anunciou que, até ao final do ano, vão abrir mais três lojas, duas em Luanda e uma na província de Malanje, o que acentua a expansão da marca AngoMart, implantada em cinco províncias, embora o Noble Group detenha operações em 16.

Hugo Moutinho acrescentou que, em Novembro, a empresa inaugura a maior empresa de reciclagem de papel do país. Sem avançar o valor empregue, o director-geral realçou que o investimento ocorre para melhorar a qualidade no atendimento e as condições de trabalho.

“Estamos focados na educação, higiene e saúde. Por isso, nos próximos meses, será reduzido o consumo do plástico e o desperdício alimentar”, disse.

Na ocasião, o secretário de Estado para o Comércio reconheceu que a criação de empregos e a expansão de lojas da AngoMart vem responder os desafios do Executivo, em matéria de criação de redes de abastecimento logístico nos principais centros urbanos.

Amadeu Leitão Nunes considera que as lojas de proximidade representam uma marca incontornável no sector da distribuição a retalho, tendo em conta, ainda, a qualidade e o acesso facilitado dos cidadãos.

Expansão de serviços

O director-geral referiu que a AngoMart entrou para o mercado angolano em 2014, no segmento grossista, tornando-se referência a retalho em 2021.

Hugo Moutinho disse que, nos próximos dias, a empresa inicia acções focadas no combate ao desperdício alimentar, beneficiando os que mais precisam.

A empresa vai reduzir o consumo de sacos de plásticos, para protecção do meio ambiente e criar a mais moderna indústria de reciclagem do país.

Em 2023, a empresa pretende dedicar 50 por cento do orçamento social ao desenvolvimento dos trabalhadores e das suas respectivas famílias, disse o responsável, notando que o grupo valoriza as impressões dos clientes, investindo de forma estratégia no bom atendimento.

“Sabemos que os clientes não avaliam apenas a qualidade do produto e o seu preço, mas também todas as circunstâncias que deixam a sua compra mais agradável, por isso, temos focado na formação e capacitação dos nossos colaboradores, para melhor percepção do perfil do público que nos visita” referiu Hugo Moutinho.

O director-geral apontou que uma das apostas da AngoMart é manter 60 por cento dos seus produtos de produção nacional.

A loja inaugurada no Kilamba tem uma área estimada de 800 metros quadrados, com parque de estacionamento para 100 viaturas. Até ao dia 9 de Outubro, tendo realizado, até ao último domingo, promoções em todas as secções.

O grupo conta com mais de 100 pontos de venda grossista com uma extensa oferta no retalho, moda e acessórios, indústria de bebidas alcoólicas, sumos e refrigerantes, bem como em cosmética, fraldas, bolachas, embalagens e fertilizantes.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/mais-de-seis-mil-empregos-criados-pelo-noble-group/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO