Textang II ambiciona conquistar o mercado angolano

A caminhar em ritmo rápido desde que foi reprivatizada em 2021, a fábrica têxtil Textang II ambiciona conquistar o mercado angolano com tecidos nacionais e espera alcançar uma facturação de 30 milhões de euros já no próximo ano.

Para tal, terão de ser cumpridas algumas condições, como explicou o presidente executivo da Alcaal, Jorge do Amaralo, do grupo argentino que tomou conta da fábrica no âmbito do Programa de Privatizações do Executivo, através de um contrato de gestão com a empresa Investimentos e Participações (IEP).

“Ainda estamos muito longe de atingir a capacidade máxima de produção da fábrica”, admite o presidente executivo da Alcaal citado pela Lusa.

A fábrica produz actualmente mais de 50 mil metros de tecido/mês, mas pode produzir até 800 mil metros de tecido/mês, uma meta que Jorge do Amaral espera concretizar já no próximo ano, duplicando o número de trabalhadores, dos actuais 250 para 500 trabalhadores, e passando a funcionar 24 horas por dia, divididas em três turnos.

O objetivo é chegar aos 10 milhões de metros de tecido produzidos em 2023, sublinha, durante uma visita à fábrica da Textang II, no Cazenga, em Luanda.

Fonte: Jornal de Angola
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/textang-ii-quer-conquistar-mercado-com-tecidos-angolanos/

 

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO