Plataforma da Google chega em Angola

Angola foi escolhido como um dos 18 novos países que vão contar com o Google FloodHub, plataforma de informação da Google que visa sobre futuras cheias.

A chegada ao país do sistema de previsão de cheias criado pela Google vem como parte de uma expansão da plataforma para novos países, que conduz um evento sobre Inteligência Artificial (IA) em Nova Iorque.

“Há um sentido de urgência com as alterações climáticas“, disse o vice-presidente de Engenharia e Investigação da Google, Yossi Matias, numa sessão de apresentação antecipada.

“A nossa equipa IA utiliza machine learning [ML, aprendizagem de máquina] para prever a direção da água“, explicou o responsável, frisando que só no ano passado, o sistema enviou 115 milhões de alertas de cheias a milhões de habitantes em zonas de risco, como Índia e Bangladesh.

“Com tecnologia, podemos endereçar este problema de forma eficaz“, considerou Matias, destacando que a análise da empresa mostrou que os sistemas de avisos atempados conseguem evitar 43% das mortes e 35% a 50% dos danos económicos associados a cheias.

 

Fonte: Menosfios
Ver mais em: https://www.menosfios.com/plataforma-da-google-chega-em-angola-para-avisar-sobres-futuras-cheias/

 

 

 

 

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO