Operação Menha leva à prisão garimpeiros de água

Um total de 27 cidadãos foram detidos, em flagrante delito e 14 focos de garimpo desativados, pelo serviço de Investigação Criminal, no âmbito da operação ‘Menha’ que ocorreu nos municípios de Viana e Kilamba Kiaxi, em Luanda.

De acordo uma nota do SIC, a que o Correio da Kianda teve acesso, a detenção dos implicados, bem como a desactivação dos focus de garimpo de água, pelo Serviço de Investigação Criminal, foi possível devido a força conjunta da Direcção Central de Operações e da Direcção de Combate ao Tráfico Ilicíto de Pedras, Metais Preciosos e crimes contra o Ambiente, em coordenação operativa com a EPAL e demais órgãos de defesa e Segurança, com destaque a Polícia Nacional e o SINSE.

A Nota refere ainda que a operação ‘Menha’, levada a cabo em Luanda, resultou na desativação de 14 focos de garimpo de água e a detenção em flagrante delito de 27 cidadãos nacionais, por vandalização das condutas de Água no bairro da CAOP -A em Viana e no Calemba 2, no município do Kilamba Kiaxi.

A operação, diz a nota, permitiu igualmente a apreensão de vários meios que eram utilizados na acção criminosa, sendo que foram entregues à EPAL como fiel depositário.

O SIC sublinha que “a operação visou, fundamentalmente, combater o Garimpo ilegal de água em Luanda, que prejudica milhares de cidadãos no acesso à água potável na capital do país”.

Fonte: Correio da Kianda

Ver mais em: https://correiokianda.info/79792-2/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO