TAAG abre inquérito a incidente com avião

A companhia aérea angolana TAAG pediu a aberura de um inquérito após um incidente, na quarta-feira, encolvendo um avião da Hifly que faria a ligação Luanda-Lisboa-Luanda, que embateu contra um camião da Sonangol.

Segundo um comunicado da TAAG, o avião operado pela Hifly, tinha saída prevista para as 23:20, mas saiu com atraso devido à necessidade de substituir o equipamento após um choque entre o camião da Sonangol e o Airbus A330, durante as manobras de reabastecimento da aeronave.

A transportadora refere que os passageiros seguiram viagem num Boeing 777, cujo voo estava programado para 03 de novembro, “sem impacto adicional para a calendarização global de voos”.

A TAAG sublinha que é alheia ao ocorrido e foi afetada por esta situação, tendo solicitado a abertura de um inquérito para averiguação deste incidente que provocou apenas danos materiais no avião.

O incidente foi comunicado às entidades competentes, nomeadamente a SGA (Sociedade Gestora de Aeroportos) e ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), “estando todos os ‘stakeholders’ a colaborar para prevenir que situações similares não voltem a ocorrer no futuro”, conclui o comunicado.

Fonte: Angola 24 Horas

Ver mais em: https://angola24horas.com/sociedade/item/25551-taag-abre-inquerito-a-incidente-com-aviao-com-destino-a-lisboa-que-embateu-contra-camiao

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO