CNJ atribui mil bolsas de estudo

Mil bolsas de estudo foram atribuídas ao programa de desenvolvimento dos jovens , esta terça-feira, numa parceria entre o Instituto Superior Politécnico de Kangonjo Kilamba(ISKA) e o Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

As bolsas de estudo comparticipadas até 15 mil kwanzas, estão inseridas no programa de solicitação massiva de jovens ao ensino superior, através do CNJ que tem como meta, atingir a cifra das 40 mil bolsas, nos variados cursos e instituições.

Após assinatura do memorando das bolsas feita entres os presidentes da CNJ, Isaías Kalunga, e do ISKA, Arão Aurélio, o CNJ agradeceu a parceria que permitirá, este ano académico, apoiar mais jovens estudantes a atigir os seus objetivos.

“A nossa meta é conseguir mais bolsas, para auxiliar os jovens que não conseguem estudar porque existem instituições que cobram até 200 mil kwanzas”, lamentou.

Explicou ainda que doravante os bancos comerciais que trabalham com CNJ, vão financiar as monografias de maneiras a concluir o processo.

De acordo com o líder juvenil outros protocolos de cooperação em prol do desenvolvimento da juventude estão em curso, como é o caso do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA) que está a capitalizar cooperativas com créditos bonificados para o relançamento da agricultura, citando como exemplo, a entrega na próxima semana, do crédito para cinco cooperativas, no valor de 15 milhões de kwanzas, na província do Namibe.

No dia 21 uma nova parceria será feita com o banco BAI no âmbito do programa de empregabilidade dos jovens, onde se pretende contactar empreendedores para sustentar o programa de auto-emprego.

Por sua vez, o Presidente do Instituto ISKA, Arão Aurélio, considerou o acto de apoio muito importante e muito relevante no acesso à educação superior para os jovens carenciados.

o programa de solicitação massiva de bolsas , promovido pelo CNJ está a ser desenvolvido desde 2017, em instituições do ensino médio e superior, a meta é atingir a nível do ano académico 22/23 as 40 mil bolsas, neste quadro ja foram feitas parcerias com os institutos superior Deolinda Rodrigues, do Zango, Cazenga, Bita e outros.

“O ISKA está bem infra-estruturado para receber brevemente os jovens selecionados e assim prosseguirem o seu sonho”, disse.
O ISKA existente desde 2019, tem capacidade para 17 mil e 500 estudantes e lecciona os cursos de economia e gestão, relações internacionais, informática, engenharia de telecomunicações, enfermagem, farmácia, analises clinicas e fisioterapia.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/cnj-e-instituto-kangonjo-atribuem-mil-bolsas-de-estudos/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO