Portadores de albinismo recebem kits de produtos

Vinte e oito pessoas portadoras de albinismo no município do Cuanhama, província do Cunene, beneficiaram, esta quinta-feira, de igual número de kits de produtos cosméticos para a protecção da pele contra a radiação ultravioleta.

Nos kits constam frascos de cremes, sabonetes, chapéu e óculos escuros, adquiridos pela administração municipal do Cuanhama, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

Na ocasião, o administrador do Cuanhama, José Kalomo, disse que os produtos ajudaram as pessoas portadoras do albinismo a prevenir-se de problemas dermatológicos por exposição aos raios solares.

O responsável fez saber que vão continuar a mobilizar recursos financeiros para a compra de mais kits, para beneficiar de forma gradual as restantes pessoas da circunscrição.

José Kalomo pediu às demais instituições e organizações a reflectirem sobre os problemas sociais que os albinos enfrentam, na intenção de mobilizar apoios a seu favor em prol do seu bem-estar na sociedade.

Já a beneficiária, Suzana Kaulinge, manifestou-se satisfeita pela iniciativa da administração do Cuanhama, uma vez que o apoio entregue chegou no momento certo e vai ajudar na protecção da pele.

Albinismo é um distúrbio genético que se caracteriza pela ausência total ou parcial da melanina (pigmento responsável pela coloração da pele, dos pelos e dos olhos).

Pessoas com albinismo apresentam pele muito branca, olhos, cabelos, cílios e demais pelos do corpo extremamente claros.

A Associação de Apoio às Pessoas Albinas (ALPA) no Cunene, controla 370 albinos, dos quais mais de 70 por cento vivem na condição de vulnerabilidade.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/saude/portadores-de-albinismo-recebem-produtos-para-proteccao-da-pele/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO