Jovens em formação sobre negócios

Um total de 105 jovens de ambos os sexos está a ser formado em estética e beleza, barbearia, cabeleireira e informática.

A acção formativa vai durar três meses e é promovida pelo Fundo de Apoio Social (FAS), em parceria com o Centro de Apoio à Promoção e Desenvolvimento das Comunidades (CAPDC).

O director provincial do Fundo de Apoio Social, Simão Baiata, destacou, quinta-feira, a importância que a formação tem no âmbito do apoio à inclusão social, que prevê capacitar, até ao final do ciclo de formação, mais de dois mil jovens, do município do Moxico.

Segundo o responsável, estão selecionadas cinco instituições de organizações da sociedade civil, que estão a trabalhar em parceria com o FAS, tendo sublinhado que os cursos são identificados no quadro das necessidades das comunidades.

Cada organização seleccionada, sublinhou, vai receber sete milhões de kwanzas, para as despesas com os materiais e pagamento dos formadores.

Acrescentou que, no fim de cada curso, os finalistas vão beneficiar de kits de trabalho, visando a criação de pequenas empresas de prestação de serviços.

O Fundo de Apoio Social, destacou, além dos programas de formação no município do Moxico, está a financiar projectos de inclusão produtiva no município do Luau, nas áreas de agricultura, piscicultura e produção de mel.

O coordenador do Centro de Apoio à Promoção e Desenvolvimento das Comunidades, Domingos Caieie, disse que o objectivo da formação é fazer com que os jovens tenham conhecimentos sobre pequenos negócios.

“Iremos congregar essas pessoas em pequenos grupos, para evoluir em cooperativas constituídas por cinco pessoas, que vão beneficiar de kits de trabalho, a fim de terem rendimentos capazes de dar sustentabilidade às famílias”.

Domingos Caieie explicou que a primeira fase de formação beneficiou 28 mototaxistas, que aguardam pela recepção de motorizadas, depois de terem recebido verbetes na Direcção de Viação e Trânsito.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/jovens-em-formacao-sobre-pequenos-negocios/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO