Banco BIC apoia iniciativas privadas

Os parceiros do Banco BIC no programa de responsabilidade social “Crescer juntos” seleccionaram, ontem, 17 projectos privados, para beneficiarem de apoio financeiro e outros para a sua plena realização

De acordo com o presidente da Comissão Executiva, Hugo Teles, o programa projectado pelo Banco BIC tem o suporte de empresas privadas e públicas sediadas no país, as quais doam bens e serviços a favor de projectos comunitários seleccionados a partir de uma candidatura e posterior entrevista por via de júri/mentoria. “Estamos a fazer acontecer todos juntos”, disse.

Na ocasião, o líder do Banco BIC afirmou que não se trata de ter muito dinheiro, mas de cada um juntar o pouco que pode para realizar o sonho de outro que bem e muito precisa.

O grupo Conselheiros, designação atribuída às personalidades de intervenção social escolhidas e que votam livremente nas propostas candidatas, esteve reunido, ontem, na cidade de Luanda, ocasião que serviu para distinguir o empenho e a colaboração dos parceiros.

As iniciativas seleccionadas incluem a Associação Aprendizes do Bem; Associação de Apoio aos Albinos de Angola; Associação Angolana de Apoio à Pessoa no Espectro Autista; Associação de Escolas Comunitárias; Associação Juvenil pelo Desenvolvimento; ADESPOV, Associação do Trabalho para o Desenvolvimento Social; e Cuidados da Infância.

Também foran seleccionadas a  Escola Primária Mentes Brilhantes; Fundação Kissama; Lar Ana Jetu; Ministério Programa Criança Feliz; Ondjoyetu Gungo; Química Verde; Unidos por uma Angola Melhor; Escola Conunitária Luz Verde e a Associação Razões para Acreditar.

Às organizações sociais escolhidas juntam-se ao Centro Médico Boa Nova, Orquestra Camunga e JOBAB  (as três ONGs que inauguraram o Crescer Juntos) para formar um portifólio de 20 projectos sociais ao abrigo do programa.

Segundo o presidente executivo do Banco BIC, “uma das inovações do Crescer Juntos foi o facto de ter formado este Conselho Consultivo, composto por personalidades da sociedade com forte visão social. Coube ao Conselho, de forma independente, avaliar as ONG escolhidas pela Equipa Técnica como finalistas no processo selectivo”.

“Um dos aspectos que mereceram o nosso maior cuidado foi a qualidade técnica do processo selectivo e a governação com a qual o processo decorresse. Nesse sentido, valemo-nos novamente do apoio de Celso Grecco, especialista internacional em Responsabilidade Social que está connosco desde a génese do Crescer Juntos”, explicou Ágata Russell, directora da Kymica Humana, consultoria especializada em desenvolvimento humano, à qual coube a concepção e gestão do Crescer Juntos.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/banco-bic-apoia-mais-17-iniciativas-privadas/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO