Arrancou a VI edição do concurso nacional de criação de jogos digitais

Luanda – Vinte e um projectos tecnológicos de várias instituições de ensino superior do país concorrem na VI Edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos Digitais (CNCJD), no Instituto de Tecnologia de Informação e Comunicação (INSTIC), em Luanda.

Com quatro categorias, nomeadamente o Protótipo, Ideia de jogo, Inovação e Mirin, o concurso visa propiciar a criatividade digital, identificar, seleccionar e motivar talentos para a promoção da cultura científica, transferência de tecnologia e empreendedorismo de base tecnológica.

O evento, que vai durar dois dias, é um espaço dedicado à criatividade e ao desenvolvimento de jogos digitais para diversas plataformas.

De acordo com o consultor da vice-presidente da República, Gabriel Luís Miguel, o CNCJD é um elemento importante para a operacionalização da Estratégia Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação.

“O projecto está num bom caminho pelo empenho, dedicação e entrega dos jovens, baluartes no desenvolvimento da ciência e tecnologia e inovação”, disse.

Observou que as iniciativas estão orientadas e representadas de forma lúdica, num conceito educacional moderno e cultural, salvaguardando a matriz que caracterizam.

Por sua vez, o reitor da Universidade Metodista de Angola, Michel Aragon, disse que no desafio de ter uma sociedade completa na literacia digital, os jogos desempenham um papel importante na aprendizagem.

Frisou que são uma ferramenta fundamental que deve orientar o uso apropriado do tempo livre e entretenimento das crianças quando bem orientadas.

O concurso visa fomentar a criatividade digital, reunindo as universidades Metodista de Angola (UMA), Agostinho Neto, (UAN), Óscar Ribas (UOR), o Instituto Superior Metropolitano de Angola (IMETRO) e a Sociedade Angolana de Computação (SAC), com o patrocínio da Unitel e da NCR.

A actividade, institucionalizada pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, enquadra-se nas estratégias para alavancar a ciência e a tecnologia em Angola.

Fonte: ANGOP

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/sociedade/mais-de-20-projectos-tecnologicos-concorrem-na-6a-edicao-do-cncjd/

 

 

 

INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no YouTube e CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO