Jovens da província de Benguela confiantes em novas oportunidades de emprego ao longo do Corredor do Lobito

Jovens da província de Benguela mostraram-se, ontem, confiantes no aumento de oportunidade de emprego ao longo do Corredor do Lobito, depois da confirmação da transferência dos Serviços Ferroviários e da Logística do Corredor do Lobito.

Segundo o empreendedor Simão Manuel, a nova era que se vive vai estimular o surgimento de outros empreendimentos, quer colectivos, quer particulares ao longo do Corredor do Lobito.

“É, sem dúvida, que com o ganho vai se criar novos serviços que vão exigir mão de obra local”, reconheceu, afirmando que os operadores destacaram a viabilidade, inclusive, de oportunidade de emprego, considerado fundamental para criar renda às famílias.

Para Simão Manuel, é fundamental dar oportunidade aos jovens que vivem ao longo do Corredor, para evitar que haja êxodo rural: “Acreditamos que é uma nova era que se abriu para o Corredor do Lobito, que deverá servir de trampolim para muitos jovens ganharem o primeiro emprego”.

Por sua vez, o estudante universitário José Caio sublinhou que projectos iguais geram emprego, quer directo, quer indirecto. “É, sem dúvida, dada a sua envolvente, o Corredor do Lobito, integrado por uma linha ferroviária e portuária, dá, inclusive, oportunidade a outros sectores e como jovens devemos estar atentos com tais benefícios, quer directos, quer indirectos, por via de outros sectores”, defendeu.

Jair Abel, outro estudante, afirmou que o ganho representa um importante factor de desenvolvimento sustentável real, pois o Corredor do Lobito possui uma dimensão económica invejável, bastante estratégica para a Região Austral, cujos efeitos se devem reflectir na vida dos jovens também.

“Os jovens de Benguela, com ou sem filiação partidária, com certeza, saúdam a iniciativa do Presidente da República de Angola, na concretização do feito, que é, sem sombra de dúvidas, projecto da Nação”, destacou.

Para a primeira-secretária da JMPLA, Guilhermina Araújo, a juventude deve começar a preparar-se para tirar proveito desta importante obra que marca, mais uma vez, a capacidade do Presidente João Lourenço em fazer um país seguro e sustentável.

“Surgirão oportunidades para as iniciativas empreendedoras no sector Logístico, Transporte, Turismo, Agricultura, Indústria, uma oportunidade para a jovem mulher tirar proveito necessário com vista a contribuir no combate ao desemprego no seio dos jovens”, reconheceu, salientando que iniciativas iguais devolvem alguma esperança.

Guilhermina Araújo disse, ainda, que a juventude não pode deixar de apoiar aqueles que, de facto, trabalham, para a construção de um país próspero. “Angola está em primeiro lugar e devemos apoiar este projecto que vai proporcionar benefícios ao povo, de forma geral”, admitiu, salientando que a implementação do projecto faz com que Benguela possa liderar as operações portuárias.

Com o funcionamento pleno do Corredor do Lobito, indicou, vai-se observar um maior fluxo de mercadorias, aumento das trocas comerciais, no interior do país e à volta da Região Austral, que deverá se reflectir na melhoria de vida dos jovens e das famílias.

Para a líder juvenil, com as infra-estruturas aéreas, ferroviárias, portuárias e rodoviárias em pleno funcionamento chegar-se-á, gradualmente, ao desenvolvimento sustentável, e, garantidamente, milhares de postos de trabalho surgirão. “Por isso, convido os jovens a não aderirem às mentiras partidárias que visam desvalorizar esta brilhante iniciativa”, qualificou.

 Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/benguelenses-confiantes-em-novas-oportunidades-de-emprego/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO