João Lourenço garantiu – “Nosso principal desafio é a formação técnico-profissional da nossa juventude”

” Faremos uma forte aposta no capital humano como um dos principais pilares do desenvolvimento económico e social da nossa Comunidade Regional”, garantiu, João Lourenço, durante o seu discurso como Presidente em Exercício da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, na 43ª Cimeira Ordinária da SADC, que decorreu esta quinta-feira, 17, em Luanda.

O nosso principal desafio estará centrado na formação e capacitação técnico-profissional da nossa juventude, com vista à obtenção de competências que facilitem o acesso ao emprego e garantir estarmos preparados para enfrentar os desafios da 4ª Revolução Industrial e da digitalização das nossas economias”, avançou, o presidente angolano.

Para tanto, João Lourenço garantiu que, enquanto presidente em exercício da comunidade que possui cerca de 210 milhões de habitantes e um PIB de aproximadamente 470 biliões de dólares, irá trabalhar na necessidade da diversificação das fontes de financiamento para a realização de projectos e programas a nível dos Estados Membros e no âmbito Regional.

A meta, segundo o líder, é reduzir “o nível de dependência da sempre prestável e assinalável solidariedade dos nossos Parceiros de Cooperação Internacional”, ressaltou, perante os Chefes de Estado de oito países presentes na capital angolana.

A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral tem como países-membros África do Sul, Angola, Botsuana, Lesoto, Malavi, Maurício, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo, Seicheles, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.

Angola assumiu ontem pela terceira vez a Presidência Rotativa da SADC. A primeira foi em 2002, seguidamente em 2011, e assumiu ontem novamente por um período de um ano.

“Angola procurará desenvolver uma Presidência que alcance as expectativas dos cidadãos da nossa Comunidade e ajude a acrescentar um pilar a mais ao projecto de desenvolvimento socio-económico e político da organização, com vista à concretização futura da Visão 2050 da SADC, que prevê uma região com estabilidade política e social, pacífica e desenvolvida do ponto de vista económico, de justiça e liberdade para os seus cidadãos”, comprometeu-se João Lourenço.

Fonte:Correio Kianda

Ver mais em: https://correiokianda.info/nosso-principal-desafio-e-a-formacao-tecnico-profissional-da-nossa-juventude-joao-lourenco/

 

 

 

INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO