Estudantes com pouca preferência ao Instituto Técnico Agrário do Luau na província do Moxico

Apenas 233 candidatos inscreveram-se para as 360 vagas disponíveis para o ano lectivo 2023/24, no Instituto Técnico Agrário do Luau (ITAL), província do Moxico, com capacidade para mil alunos.

Com 144 vagas, o curso de Produção Vegetais, é o mais procurado depois do Produção Animal é o do Recurso Florestal.

De acordo com o director do ITAL, Makonde João de Deus, as matrículas estão previstas de 21 a 25 do corrente mês.

A direcção do ITAL prevê dinamizar as aulas práticas no campo agrícola da instituição que possui dois mil e 20 hectares, que tem produzido várias culturas como o feijão, mandioca, tomate, quiabo, cebola, entre outras culturas.

O Instituto Técnico Agrário do Luau conta 24 professores, que leccionam no período da manhã e tarde. Tem capacidade para cerca de mil estudantes, em três turnos, dos quais 200 em regime de internamento.

Foi construído no âmbito do Programa de Investimentos Público (PIP), com um custo de dois mil milhões e 640 milhões e 540 mil kwanzas.

Consome uma área de 16 mil metros quadrados, com 16 salas de aulas, 12 laboratórios (química, biologia, informática multimédia básica, zootecnia), biblioteca, auditório, campo multiuso, refeitório, oficina de mecânica e de transformação e processamento alimentar.

É a única instituição do gênero na região leste do país que abrange as províncias do Moxico, Lunda Norte e Lunda Sul.

Fonte: Angop

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/instituto-tecnico-agrario-no-luau-conta-mais-de-300-vagas/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego