Contribuição para o Fomento do turismo em Angola é a pretensão da Família Tucker

A família Tucker, composta por cidadãos norte-americanos com raízes angolanas, informou terça-feira, em Luanda, que pretende apoiar o Executivo na criação de uma plataforma de articulação e concertação permanente com a diáspora, de modo a impulsionar o turismo em Angola.

A informação consta num comunicado distribuído após um encontro de cortesia entre a ministra de Estado para a Área Social, Dalva Ringote Allen, e membros daquela família.

Os descendentes dos primeiros escravos a chegarem nos Estados Unidos da América (EUA), que se encontram no país desde segunda-feira, destacaram o facto de os dois países possuírem um caminho histórico comum, iniciado em 1619, com o tráfico de escravos.

Vicent Tucker, líder da Tucker 1624 Society, disse que durante o encontro, realizado na sala de reuniões do edifício CIF Luanda ONE, foram abordados diversos assuntos ligados à relação entre Angola e os EUA, que considerou “grande e ambiciosa”. Assuntos como a parceria a nível da Educação e dos negócios foram discutidos no encontro com a ministra de Estado Dalva Ringote.

Vicent Tucker considerou excelentes e impressionantes as visitas efectuadas, ontem, pelos membros          da associação e os alunos atletas da John Marshall High School.

No quadro da visita dos Tucker, as equipas juniores de basquetebol da escola norte-americana John Marshall jogam com as equipas masculinas e femininas do 1º de Agosto, no pavilhão Multiusos do Kilamba

Por sua vez, o director executivo da Câmara de Comércio Angola-EUA, Neil Breslin, esclareceu que a associação da família Tucker é membro honorário da câmara. Breslin disse ser um orgulho trabalhar com os Tucker no âmbito cultural e educativo. “Vemos que os membros da família Tucker podem ser embaixadores culturais e sociais para os dois países”, sugeriu.

Neil Breslin considerou que o facto de os Tucker trazerem a Angola 60 turistas dos Estados Unidos, mais propriamente do estado da Virgínia é um investimento para o presente e futuro do país.

Após estudar as suas origens, a família Tucker concluiu que a descendência provém da província de Malanje, revelou o director executivo da Câmara de Comércio Angola-EUA

 

Fonte: Jornal de Angola

 

 

 

INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO