Governador quer Luanda como referência nacional

O governador de Luanda defendeu, na segunda-feira, que a cidade capital se torne uma referência da competição dos desportos nacionais escolares, em todas as modalidades.

Manuel Homem destacou, no acto de entrega de diplomas às equipas participantes nos jogos escolares, realizados em Malanje, a importância da actividade desportiva na vida dos estudantes.

 O governante lembrou aos estudantes que é possível, a partir do desporto escolar, se iniciar uma longa caminhada para um futuro de sucesso na vida desportiva.

O governador de Luanda considerou ainda o desporto escolar, um investimento sério que pode trazer bons resultados às selecções nacionais, nas várias modalidades.

Satisfação

Aline Agostinho, praticante de voleibol, primeira classificada, considerou gratificante a experiência, pois serviu para aprender a conviver com outras realidades e com adversários difíceis.

A voleibolista disse, ao Jornal de Angola, que durante a competição a principal dificuldade  foi a  adaptação ao clima frio de Malanje.

“A coesão  e o foco em representar bem a província de Luanda, deram  forças para ultrapassar as barreiras e no final da competição poder conquistar uma medalha”, disse.Carlos Teixeira, primeiro classificado na modalidade de basquetebol, disse que a consagração só foi possível  com humildade e trabalho árduo. Luanda participou com 68 estudantes dos municípios do Cazenga, Belas, Talatona, que disputaram o  título nas modalidades de basquetebol, ginástica, atletismo e futebol.

A prática

O empenho individual e colectivo de alunos e professores para um  bom desempenho desportivo permite a construção de vínculos entre as crianças e os jovens com a escola como instituição, isto é, como espaço que lhes confere a oportunidade de se realizarem e de desenvolverem as capacidades físicas.

A actividade física e desportiva assume particular importância na dimensão da saúde, ajudando no desenvolvimento de estilos de vida mais saudáveis, um factor importante, actualmente devido à obesidade nas faixas etárias mais baixas.

Fonte: JA

ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/governador-quer-luanda-como-referencia-nacional/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO