Instituto de Saúde do Bengo denuncia actos fraudulentos na tentativa de inserção de alunos

O director do Instituto Técnico de Saúde do Bengo, José Sebastião Manuel, denunciou hoje, quarta-feira, em Caxito, a tentativa de inserção, este ano lectivo, de dois estudantes na instituição e de um caso de burla por recepção de valores monetários.

O caso aconteceu em 2022/2023, altura em que se detectou o registo do nome de dois alunos que se fizeram passar por estudantes na condição de reprovadas da 10ª classe, introduzidos fraudelentamente por professores da instituição, explicou em conferência de imprensa.

Este ano lectivo, esclareceu, devido a superlotação das turmas, a instituição não recebeu novos estudantes e foi possível dectetar dois novos alunos nos cursos de emfermagem e análises clínicas.

Segundo o responsável, estão implicados no caso três professores da instituição e um docente de uma outra escola que já confessaram, enquanto o roubo praticado por um segurança em fuga aguarda o seu tratamento.

Neste momento estão em curso os processos disciplinar e administrativos para os docentes, enquanto as alunas não  frequentarão as aulas nesse ano lectivo.

O caso será encaminhado para as autoridades para o devido seguimento, disse.

Apelou aos professores e trabalhadores administrativos da instituição a evitarem práticas indecorosas como corrupção, assédio e abuso sexual, pois a direcção do Instituto Técnico de Saúde do Bengo está atenta e punirá os que assim procederem.

O Instituto Técnico de Saúde do Bengo funciona desde 2001,  e ministra os cursos de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Análises clínicas.

Fonte: Angop

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/instituto-de-saude-do-bengo-denuncia-actos-fraudulentos/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego