Andar de autocarro em Luanda tornou-se mais seguro apesar do desconforto com as enchentes

Continuam as ondas de raptos em Luanda, afirmam citadinos na capital Angolana. Por conta disto, revelam, andar de autocarro nos últimos tempos, apesar do desconforto com as enchentes, tornou-se no meio de locomoção mais seguro, para quem por exemplo,  tem de percorrer dezenas de quilómetros até chegar ao seu local de trabalho.

Num périplo feito ao  princípio da tarde desta quinta-feira, 21, em várias paragens de autocarros e de taxis, nos bairros da mutamba, maianga, ingombota, samba, e nos distritos da Camama e Talatona, o correio da kianda ouviu dezenas de citadinos em Luanda, sobre os vários relatos que  circulam nas redes sociais, dentre eles áudios, com histórias contadas na primeira pessoa,  por quem teve que passar por momentos pavoroso.

Nas paragens de autocarros, enquanto aguardava-se pela chegada dos veículos de transporte de passageiros,  conversamos com jovens, adultos e idosos,  de quem ouvimos relatos, argumentos e justificações, da preferencia em viajar de autocarro em Luanda.

Entre as justificações, dos mais de vinte ouvidos por este Jornal, convergem os nossos interlocutores, apontando o preço do bilhete pela viagem de autocarro, que chega a ser menos oneroso, comparando com as corridas do taxi e os encurtamentos das rotas.   ” Com cem kwanzas consigo sair do zango 8 mil e chegar até ao Benfica, ou mesmo aqui no camama, é só chegar cedo e aguentar a fila, que viaja-se muito bem. Disse , Rosalina Bento , uma das vinte, ouvida por este Jornal.

“Se chegares cedo na paragem, consegue-se chegar também a tempo no serviço, hoje,  andar de autocarro, não é apenas uma necessidade, é também  contenção de gastos, argumentou, uma outra interlocutora.

” Sinto-me mais seguro viajar de autocarro, sobretudo na hora de regressar a casa, do que de taxi, porque ja sofri duas tentativas de raptos, e só quem ja passou por isso, sabe quão traumatizante é, por isso, para mim, é mais seguro hoje andar de autocarro em Luanda, do que andar de taxi. Relatou ao Correio da Kianda, Imília Sambo, jovem de 29 anos de idade, moradora de Viana, que trabalha na zona da Mutamba.

Apontaram ainda os nossos interlocutores, como caminho para se conter o fenómeno rapto em Luanda, uma campanha de licenciamento e cadastramento de todo cidadão que exerça  o serviço   táxi.

“Não se compreende como é que um cidadão, sem estar minimamente habilitado para tal, nem a sua viatura devidamente referenciada, exerça um serviço. Devia se pôr um fim nisto, é assim nos outros  países.  Disse, Simão checo, jovem de 31 anos, funcionário público, ouvido por este jornal na zona da Maianga.

Fonte: CK

Ver mais em: https://correiokianda.info/andar-de-autocarro-em-luanda-tornou-se-mais-seguro-do-que-andar-de-taxi-revelam-citadinos/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO