Gerente de Finanças

RECRUTAMENTO

O Grupo Alcaal é uma empresa multinacional sediada em Buenos Aires, Argentina, com forte presença em Mercados Emergentes e um histórico comprovado no desenvolvimento de projetos turnkey nos setores de Energia Renovável e Agroindustrial.  

Procuramos um Director Financeiro para liderar e desenvolver a nossa equipa de Finanças e Administração em  Luanda para apoiar os ambiciosos planos de expansão do Grupo através do desenvolvimento de projectos agroindustriais e de energias renováveis ​​de grande escala em Angola . O Director Financeiro reportará ao Director Geral local e ao CFO Global, e será responsável pelo reporte, orçamento, planeamento financeiro e análise das operações do Grupo em Angola. Ele também será responsável por lidar com o relacionamento com bancos e autoridades locais.

Procuramos um jogador de equipa comprovado, com uma sólida formação financeira e capacidade para conduzir e liderar uma equipa estratégica num mercado-chave para o Grupo. O candidato deve ser automotivado com fortes habilidades analíticas e interpessoais. Modelagem / orçamento financeiro e experiência em PowerPoint são essenciais. 

Esta é uma oportunidade única de ganhar exposição a uma ampla gama de projetos internacionais em um grupo dinâmico e de rápido crescimento, com presença global e forte presença no continente africano.

Deveres principais

· Supervisionar as funções de Finanças e Contabilidade: alocar recursos e gerenciar fluxos de caixa e estabelecer contato com contadores e auditores externos.

· Gerenciar relatórios financeiros e orçamentos: projete relatórios e orçamentos mensais, trimestrais e anuais.

· Realizar análises de lucro e custos e recomendar soluções de redução de custos.

· Gerenciar alianças existentes e desenvolver novos relacionamentos com instituições financeiras locais e internacionais, investidores e autoridades locais.

· Auxiliar o CFO Global e o Gerente Geral no desenvolvimento de apresentações para reuniões do conselho e outras reuniões internas e externas.

· Avaliar e decidir sobre investimentos: realizar pesquisas aprofundadas sobre as oportunidades de mercado existentes e novas para formular planos de negócios estratégicos de longo prazo.

· Elaborar modelos financeiros para apoiar propostas de financiamento de novos projetos de negócios.

· Desenhar e implementar estratégia para otimização de fluxos FOREX.

· Realizar análises de gerenciamento de risco e desenvolver procedimentos seguros para manter informações confidenciais.

· Implementar políticas, procedimentos e controles internos de melhores práticas.

 

Qualificações 

· BSc / BA em Contabilidade, Finanças ou área relevante, MSc / MBA ou certificação relevante (por exemplo, CFA / CPA) é um plus.

Requisitos

· 5-7 anos de experiência profissional em: Planejamento Financeiro, Orçamento, Controladoria, Desenvolvimento de Negócios, Fusões e Aquisições Corporativas e Consultoria Financeira Corporativa.

  • Conhecimento profundo da gestão do fluxo de caixa.
  • Experiência prática com orçamento e gerenciamento de riscos.
  • Excelente conhecimento de modelos de previsão e análise de dados.
  • Sólidas habilidades analíticas e de tomada de decisão.
  • Habilidades de liderança.
  • Experiência anterior em Agroindústria ou Energia Renovável é desejável, mas não exclui.

línguas 

· Português (altamente desejável, mas não excludente)

· Inglês (obrigatório) 

· Espanhol (desejável) 

 

Candidaturas:

Os interessados ​​devem enviar currículo e carta de apresentação (ambos em inglês) indicando sua motivação para se candidatar ao cargo para [email protected]. Por favor inclua Finance Manager Angola  no assunto do email.

Tagged as: Vagas em Angola

A aplicação termina em December 26, 2020
Vaga ID: 15261 A aplicação termina em December 26, 2020

Visão Geral

  • Localização Luanda
  • Categoria da Vaga Administração, Gestão e Liderança, Chefia e Liderança, Finanças e Economia
  • Salário $
  • Tipo de Emprego TEMPO INTEIRO

Grupo Alcaal

  • Luanda