0 Comentários

A Experiência de Trabalho é mais importante que a Formação?

A Experiência de Trabalho chega a ser mais importante que a Formação

Será que a Experiência de Trabalho é mais importante que a Formação? Está pergunta tem resposta e a Equipa Ango Emprego vai exatamente responder neste post.

Entretanto, vamos explicar o Porquê as Experiências chegam a ser mais importantes que os Cursos. No entanto você já deve ter se perguntado o porquê que os recrutadores exigem sempre muita experiência de trabalho nas vagas de Empregos.

Experiência de trabalho ou Profissional é a experiência que um funcionário adquiri enquanto trabalha em um determinado emprego. Essa Experiência é ganha directamente num campo ou profissão específica (por exemplo, dez anos de experiência prática em Engenharia Mecânica).

Contudo, a secção de experiência Profissional no seu Curriculum Vitae, pode definir se o Empregador te vai contratar ou não. Ter Experiência é fundamental para se conseguir qualquer Emprego.

A Experiência de Trabalho é mais importante que a Formação?
A Experiência de Trabalho é mais importante que a Formação?

A Experiência Profissional e a Carreira

Para muitos recrutadores a experiência de trabalho é notada como um ponto positivo na candidatura de uma pessoa. Entretanto, existem habilidades desenvolvidas somente com a experiência profissional. A Faculdade e Cursos diversos somente, muita das vezes não são suficientes para se conseguir logo uma vaga de Emprego.

Contudo, a experiência profissional é um dos requisitos principais e fundamentais para quem quer conseguir entrar no mercado de trabalho, principalmente se quer entrar na área em que gosta e deseja fazer carreira.

Hoje em dia as algumas faculdades e universidades oferecem meios para os estudantes obterem experiência de trabalho através de estágios ligados aos cursos que oferecem.

Veja abaixo algumas razões que explicam o porquê as Experiências chegam a ser mais importantes que os Cursos:

A diferença entre a teoria e a prática

Muitas daz vezes o que o mundo do trabalho nos proporciona na prática é extremamente diferente daquilo que aprendemos durante anos com Cursos diversos e com o que aprendemos sobretudo numa faculdade. Entretanto diante dos cursos práticos a situação já é diferente pois ao longo do curso o estudante vai praticando o que se iguala um tanto quanto com uma experiência de trabalho. Contudo, nestes cursos práticos é necessários muito tempo para que o estudante esteja “experientemente” preparado para o mercado de trabalho.

A teoria é esquecida facilmente

Entretanto, Tudo quanto aprendemos em toda nossa trajectória escolar, desde crianças até a fase adulta, esquece-se facilmente quando não praticamos de imediato e constantemente. Entretanto aqui que aprendemos e praticamos durante algum tempo, tem pouca de probabilidade de ser esquecido.

Muitas Empresas já não Exigem Licenciatura

Nos últimos anos Muitas são as Empresas que deixaram de Exigir uma Formação Superior aos seus Candidatos. Inclusive algumas nem sequer pedem algum diploma ou Certificado, isso porque nem sempre a Formação feita consegue corresponder o nível de competência exigidas por determinadas Empresas.

Ao redor do Mundo empresas Multinacionais como a gigante GOOGLE deixaram de pedir Diplomas Superiores.

A Google, Apple e IBM já não exigem um diploma universitário. As três gigantes da tecnologia já não exigem diploma para contratar, mas estás Empresas optaram por exigir experiências ou habilidades específicas. O Que quer explicitamente dizer que o que você sabe fazer vale mais do que o que você tem em teoria e nunca fez.

Fonte:
POSESTACIO
ECONOMIAS

PROCESSO DE CANDIDATURA

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO