ANATA pede importação de veículos ao Executivo

O presidente da Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA) apelou, sábado, ao Executivo angolano para autorizar a entrada de veículos usados no país, de maneira a colmatar a carência de táxis, sobretudo em Luanda.

Francisco Paciente teceu tais considerações a propósito do 5 de Outubro, Dia Nacional do Taxista, comemorado recentemente em todo o país. “A crise no serviço de táxi começou a partir da publicação do Decreto que impediu o acesso ao país de carros usados. Por isso, o Governo deve permitir que haja mais acesso de carros, mesmo com cinco, ou seis anos de uso”, referiu.

O presidente da associação revelou que, no âmbito da efeméride, a organização apresentará uma proposta de lei e de regulamentação, para que os associados tenham uma carteira profissional.

Para o líder da ANATA, a organização profissional tem responsabilidades acrescidas pelo número de associados que controla, sem desprimor para as outras organizações, facto que permitiu a elaboração da proposta de lei e o próprio regulamento para a actividade de táxi no país.

“Todos os taxistas têm que passar por nós. Nós os conhecemos, incluindo o tempo em que eles são taxistas, a sua documentação, capacidade técnica e psíquica, para beneficiar de uma carteira profissional”, enfatizou.

Francisco Paciente disse que aproveitou a efeméride para atribuir prémios aos taxistas dedicados à causa do bem comum, contra a sinistralidade, a embriaguez e o desrespeito às normas de trânsito.

Sobre o número de taxistas que circulam em Luanda, Paciente afirmou que existe um total de 50 mil, “que é o triplo do número de pessoas que exercem a actividade”.

Quanto à média dos utilizadores de táxis em Luanda, referiu que os números são flutuantes pelo facto de a actividade ser ocasional. “O combate é para retirar a ocasionalidade do trabalho e a tornar numa actividade profissional”.

Nos próximos dias, adiantou, a associação pretende lançar uma plataforma de gestão de táxi, para permitir uma melhor distribuição nos variados pontos de Luanda. “Se nos derem a oportunidade de gerirmos o serviço de táxi, de modo que todos os taxistas estejam concentrados numa plataforma de gestão, vamos fazer uma melhor distribuição dos táxis pela cidade”, argumentou.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/associacao-de-taxistas-pede-importacao-de-veiculos-usados/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO