Estão a matar os cães em matadouros clandestinos. Chegam cedo no mercado para não serem vistos, e pagam os seguranças para não serem questionados o que levam nos sacos, quando entram nas suas bancadas. Denunciam, populares.
É, do mercado a céu aberto, localizado no Km 30, em Luanda, que vem a denúncia. Ao Correio da Kianda, revelaram de forma confidencial, sem aceitar gravar entrevista, algumas comerciantes, que nos últimos dias, intensificaram-se a venda de carne canina, que misturados com as de boi, estão a ser comercializados no mercado do 30. Sublinham as comerciantes que denunciaram a este Jornal a venda ilegal de carne animal canina as populacões, que o abate do animal está a ser feito em locais escondidos, no calar de noite, e longe de residências.
Se a polícia vir aqui fazer fiscalização com os homens da veterinária, vão descobrir em muitas bancadas daqui do trinta, quem nem toda carne que estão a vender, são de carne de boi, são misturadas com as de cão, e isso muita gente aqui sabe quem vende, mas têm medo de queixar, por serem colegas. Revelou, uma vendedeira, ao Correio da Kianda, pedindo anonimato do se nome.
” A noite, agora nos bairros, você só ouve barulhos de cães a chorarem, pensávamos que as vezes fossem gatunos que estivessem a assaltar uma casa, e a bater o cão, afinal sã mesmo colegas nossas que costumam a mandar matar os animais para aumentar no negócio da carne. Denunciou, uma outra cidadã, comerciante.
Nesta segunda-feira, 26, a Polícia em Luanda anunciou ter detido uma cidadã de 58 anos, pelo abate e comercialização de carne de cão. Fez saber a imprensa, o porta-voz da Direção Nacional de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) da Polícia Nacional, inspetor-chefe, Quintino Ferreira.
Segundo o oficial da Polícia, a referida cidadã foi detida no bairro do Golf 1, setor 16, município do Kilamba Kiaxi, na sequência de uma denúncia, depois de ter sido encontrada a comercializar carne canina no local.
A polícia refere que foram encontradas enormes quantidades de carne canina, e também mais sete cães vivos, que aguardavam o momento para o abate.
“A cidadã em causa de 58 anos está já detida e será encaminhada para o Ministério Público para os devidos tramites legais em consequência deste crime contra o consumo humano”, salientou o oficial da Polícia em Luanda.
Fonte: Correio Kianda
Ver mais em: https://correiokianda.info/denuncia-comerciantes-no-mercado-do-trinta-estao-a-misturar-carne-de-boi-com-a-de-cao/
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no YouTube e CLIQUE AQUI
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO