3 mins read
0 Comentários

Dicas de Como conseguir o seu Primeiro Emprego

Dicas de Como conseguir o seu Primeiro Emprego

Neste artigo, o Ango Emprego trás para você algumas dicas de como conseguir o seu tão desejado emprego, visto que em Angola, os jovens têm muitas dificuldades em conseguir o seu primeiro emprego.

Portanto, vamos dar aqui algumas dicas de como merecer uma oportunidade e assim poder mostrar o seu valor a uma determinada empresa.

O Início de carreira é quase sempre a mesma história: os jovens não conseguem uma oportunidade de emprego porque não têm experiência profissional. Mas como conseguir a experiência se ninguém dá a primeira chance de mostrar o que podes fazer à favor da empresa?

Ter a oportunidade de inserir-se no mercado de trabalho logo em uma grande empresa é o sonho de muitos jovens hoje em dia, mas por falta de oportunidades o primeiro emprego tem se tornado um beco sem saída. E aí, quando não encontram nenhuma alternativa ou solução para vencer esse impasse, acabam perdendo a motivação e deixam a busca de lado.

Segue abaixo algumas dicas de como enfrentar e vencer estas dificuldades que o Ango Emprego preparou para si:

Dicas de Como conseguir o seu Primeiro Emprego
Dicas de Como conseguir o seu Primeiro Emprego
Comece um trabalho freelancer (por conta própria)

Ter no currículo um trabalho freelancer na zona de “experiência profissional” é bem melhor do que nada. Esse esforço provavelmente seja bem visto pelo recrutador.

Você pode começar um projeto pessoal que sempre teve vontade de levar para frente, usa-o como uma forma de desenvolver as suas habilidades e ganhar experiência prática.

Busque por Estágios (remunerados ou não remunerados)

Além de enriquecer o seu currículo, os Estágios são uma óptima forma de você entender a dinâmica do mercado de trabalho e colocar em prática o que aprendeu durante a sua formação.

O estágio é o primeiro contacto que um estudante tem com o mercado de trabalho dentro da sua área de formação. Essa experiência é uma importante aliada para ganho de experiência, auxiliando no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno.

Busque por conhecimentos sempre que tiver oportunidade

Participe de eventos/palestras da sua área de formação, isso irá torná-lo um profissional melhor e faça o máximo de cursos que puder, com isso determinados cursos vão auxiliar o conhecimento já adquirido na sua área de formação, com o conhecimento teórico poderá aplicar na prática, isso faz com que os recrutadores valorizem mais o candidato.

Lembrando que existem muitos cursos online que são gratuitos e possuem um conteúdo excelente. Para se capacitar, você só precisa de proatividade e disciplina!

Tenha um currículo bem organizado

Seu currículo deve ser limpo, organizado, com boa formatação e ter um português impecável. Qualquer falha nesses quesitos já conta como ponto negativo.

Segue as nossas dicas e com certeza você conseguirá bons resultados!

Muito obrigado, esperamos que tenha gostado deste artigo.

Saiba também:

– A Experiência de Trabalho é mais importante que a Formação?
– Procurar Emprego nas Redes Sociais (5 Motivos)
– Não consigo encontrar Emprego: Dicas sobre o que fazer

Artigo Escrito Por: Equipa Ango Emprego

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO