Dicas importantes para uma entrevista de Emprego

Vamos listar algumas dicas importantes para uma entrevista de Emprego. Para uma busca eficiente por um Emprego, primeiramente tem que se preparar um bom CV e revisa-lo bastante para evitar erros que podem comprometer a sua candidatura. Depois de enviar o CV para as Empresas que deseja trabalhar, se o seu CV for adequado ao perfil da vaga existente, você provavelmente será chamado para a entrevista que é a conhecida, temida e querida Entrevista de Emprego. 

Veja abaixo dicas para ter sucesso numa Entrevista de Emprego

Para ter sucesso numa entrevista de emprego é indispensável se apresentar bem, estar bem concentrado e descontraído durante todo o tempo da entrevista. É importante que durma bem antes da entrevista e se prepare bastante para tal.

Dicas importantes para uma entrevista de Emprego
Dicas importantes para uma entrevista de Emprego

Seja pontual

Atrasos dificilmente são tolerados, se esforce ao máximo para chegar cedo no local da entrevista, tente chegar 30 ou 20 minutos antes, é importante conhecer a área sentar na sala de espera e ler uma revista se poder.

Saia mais cedo de casa por causa dos imprevisto no caminho do local da entrevista, Entretanto se por acaso no meio do caminho você notar que se atrasará o ideal é ligar imediatamente para a empresa informando que se vai atrasar.

Domine o seu CV

Ter o domínio do seu CV antes da entrevista de Emprego é muito bom, isso te deixará mais a vontade ao falar sobre tuas habilidades e experiências, te deixará muito mais seguro a falar de situações que você já viveu. Entretanto Dominar o CV ajuda a falar com firmeza sobre informações que não estejam mencionadas ou que sejam importantes. Aproveite para fazer uma análise da sua trajectória profissional, incluindo sucessos e fracassos.

É sobretudo na entrevista que os recrutadores querem conhecer melhor a pessoa que se interessaram através do currículo seleccionado. Portanto “venda o seu peixe” de forma natural.

Esteja preparado para falar

A conversa com o recrutador precisa ser clara, transmitindo confiança. Use um tom de voz adequado, nem alto ou baixo demais. Responda as perguntas do recrutador demonstrando clareza, faça os possíveis para não parecer arrogante.

Ao responder uma pergunta seja objectivo, claro e conciso. Além de procurar usar uma linguagem positiva. É importante para a tua candidatura não mostrar pessimismo logo na entrevista, ninguém quer ter um funcionário pessimista. As empresas estão a procura de pessoas que apresentam soluções e não mais problemas.

Seja você mesmo

Não busque por alguém em ti que não seja você mesmo, ou seja, não invente personalidade, seja você mesmo. Candidatos que que mostram ser eles mesmo têm maior margem de possibilidade de serem admitidos.

Se não és de falar muito não tente falar muito, haja como você, apenas tenta responder devidamente as questões que te forem colocados durante todo entrevista.

Seja verdadeiro

Objectivamente, nunca minta numa entrevista de emprego, grande parte dos recrutadores lidam com isso todos os dias, estão preparados para analisar tudo o que você dirá na entrevista e se notarem sequer uma mentira durante a entrevista compromete a mesma. Entretanto, nenhum recrutador vai querer admitir um mentiroso.

Veja também como conseguir o seu primeiro emprego em Angola

Referência:
VAGAS

 

Próximo

Recruta-se Professores

Qua Jul 3 , 2019
  […]