Empresário afirma que Angola é o único país que o “kunanga” precisa ser licenciado

O empresário António Laurindo, mais conhecido por Justo, afirmou durante uma entrevista ao PLATINALINE, que no mundo inteiro, Angola é o único país em que um indivíduo, mesmo sendo desocupado, como se diz na gíria” Kunanga”, é preciso ser licenciado.

Numa altura em que Angola tem registado um grande número de recém licenciados, ao mesmo tempo que muitos dos mesmos estão desempregados, o empresário Justo, por sua vez, fez saber as consequências desta falta de ocupação.

“Tem se dito que os jovens bebem muito, é mentira, as pessoas só bebem porque não têm outro tipo de ocupação. Então, nós temos que dar um desconto porque as dificuldades nos obrigam a cometer erros. Muitos dos jovens que cometem erros não é porque eles queriam cometê-los, mas sim porque as vezes as dificuldades em si obriga-os a cometer os erros”, frisou.

O empresário, que chegou a trabalhar como varredor de praça no antigo mercado do parque no bairro Rocha Pinto, em Luanda, hoje com uma vida bem sucedida, é considerado um dos maiores empresários em Angola, manifestou também a sua indignação com realidade vivida por muitos angolanos recém licenciados, que concluem a faculdade muita das vezes com grande sacrifício, mas que infelizmente têm que guardar os seus diplomas em casa.

“Angola é o único país que para ser kunanga é preciso ser licenciado. Aquilo é: Recebeu o canudo e o diploma, chega em casa enfeita na sala, ainda por cima todos os dias te deparas com eles, isso é triste. Enquanto que nos outros países, terminou a faculdade tem direito a estágio ou carta de recomendação” concluiu.

Fonte: Platinaline
Ver artigo em: https://platinaline.com/empresario-justo-afirma-que-angola-e-o-unico-pais-que-o-kunanga-precisa-ser-licenciado/

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL)-COMO SE CANDIDATAR
-12 EMPRESAS QUE OFERECEM ESTÁGIOS EM ANGOLA
65 Modelos de Currículos: Baixar e Preencher no Word GRATIS
38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego

OBS:

  • Se o contacto de E-mail ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do Ango Emprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • As vagas divulgadas aqui são gratuitas, se alguém cobrar para dar Emprego por favor denuncie.