Fábrica de plástico ganha espaço

A fábrica de produção de plásticos à base da reciclagem “ Tulikuatisse”, no Huambo, com uma capacidade diária de seis mil utensílios diversos, está a tornar-se numa das principais referências da região Centro-Leste do país.

A unidade fabril dedica-se, essencialmente, à produção de cadeiras, bacias, copos, vasos, entre outros objectos à base de material reciclado.

Ao falar à ANGOP, esta sexta-feira, o director administrativo da fábrica, Feliciano Carlos, destacou a circulação do comboio de Caminho-de-Ferro de Benguela como um dos principais impulsionadores da expansão do produto nas regiões Centro, Leste e Norte de Angola.

Disse que o empreendimento, em funcionamento desde 2010, na zona industrial do São Pedro, arredores da cidade do Huambo, recebe, média diária, dezenas de cidadãos de vários pontos do país, com o interesse de obter os produtos da fábrica.

Feliciano Carlos informou que a unidade fabril tem como matéria-prima a reciclagem dos resíduos de plásticos, através da recolha em vários pontos da cidade do Huambo, um trabalho desenvolvimento por vários cidadãos singulares.

Acrescentou que os produtos químicos para adicionar aos reciclados são adquiridos na República da China, tal como os meios para a manutenção dos equipamentos, com foco na preservação do ambiente.

Referiu que a unidade fabril conta com 88 funcionários, desde operadores de máquinas, área de reciclagem e comercial

O responsável declarou a fábrica, para além de promover a empregabilidade, tem estado a melhorar a vida de muitas famílias, envolvidas no fornecimento de resíduos para reciclagem, bem como na melhoria do meio ambiente.

Por sua vez, Pedro Santos, operador de máquina da unidade fabril, há 10 anos, destacou a importância da empresa na formação e capacitação dos jovens, que, actualmente, vivem de forma condigna.

Já Arminda Lamba, de 43 anos de idade, fornecedora de resíduos plásticos para reciclagem, disse que desde o surgimento da fábrica tem conseguido sustentar e educar os filhos com dignidade, apesar dos constrangimentos na recolha dos objectos nas lixeiras da cidade do Huambo.

A Fábrica Tulikuatisse, expressão que em língua nacional Umbundu significa “Vamos nos Ajudar”, é, actualmente, a única do género na província do Huambo, com uma população estimada em mais de dois milhões 600 mil habitantes, distribuídos em 11 municípios.

Fonte: ANGOP.AO

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/economia/fabrica-de-plastico-ganha-espaco-na-regiao-centro-leste-do-pais/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO