Formação para diminuar Desemprego é aposta do governador da Huíla

O Governo da Huíla vai apostar na construção de escolas técnico-profissionais, por considerar uma saída para a resolução dos problemas que mais afectam os jovens, como o desemprego, anunciou esta quarta-feira, em Quilengues, o governador Nuno Mahapi.

Falando durante um encontro com os membros da Administração Municipal de Quilengues, onde trabalhou, o governador destacou as valências do município no capítulo agro-pecuário, mas notou que precisam de jovens capacitados e projectos estruturantes para as dinamizar.

Na sua óptica, “não basta que um indivíduo se torne um profissional qualificado formado na universidade. É preciso apostar em cursos técnico-profissionais e com suas valências buscar o empreendedorismo, para gerar novos empregos”.

Nuno Mahapi esteve na inauguração da nova ponte sobre o Rio Cutembro e disse ser um investimento que acaba de resolver muitos problemas que as famílias vivem.

Afirmou que a circulação de pessoas e bens sem constrangimentos, ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos anos, é uma realidade e a produção agrícola vai chegar com mais rapidez às cidades.

Durante  a sua permanência em Quelengues, o governador da Huíla inaugurou duas  escola de sete e 12 salas de aula,  com capacidade para albergar mais de dois mil alunos.

Fonte: Angop
Ver artigo em: https://www.angop.ao/noticias/politica/governador-aponta-em-escolas-profissionais-saida-para-empoderar-jovens/

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL)-COMO SE CANDIDATAR
-12 EMPRESAS QUE OFERECEM ESTÁGIOS EM ANGOLA
65 Modelos de Currículos: Baixar e Preencher no Word GRATIS
38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego

OBS:

  • Se o contacto de E-mail ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do Ango Emprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • Portanto, as vagas divulgadas aqui são gratuitas se alguém cobrar para dar Emprego, por favor denuncie.