Governador satisfeito com às acções de combate à pobreza

O governador provincial de Luanda, Manuel Homem, manifestou-se, sexta-feira(18) , satisfeito com o nível de implementação do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, no município de Cacuaco.

Manuel Homem, que falava na I Sessão Extraordinária do Conselho de Auscultação da Comunidade, no Marco Histórico do Kifangondo, em Cacuaco, reconheceu que o programa está num bom caminho, apesar de os resultados ainda não terem atingido à totalidade dos objectivos preconizados.

“Fiquei com uma impressão positiva do município de Cacuaco”, disse, para avançar que os servidores públicos devem ter a capacidade de auscultar o cidadão, para melhor resolver os problemas.

O governador considerou haver,também, muitos desafios por vencer, na resolução dos  principais dificuldades que afectam a população, sobretudo no que toca ao acesso aos serviços a nível do município de Cacuaco.

Para isso, chamou, mais uma vez atenção aos servidores públicos a serem mais ousados, criativos e a estarem permanentemente à disposição do cidadão na solução dos seus problemas.

Manuel Homem fez saber que o Executivo tem muitos programas por realizar em Cacuaco, tendo destacado a segurança pública como uma entre as prioridades do Governo de Luanda.

Relativamente à iluminação pública e às vias de comunicação, o governador sugeriu que, dentro do programa de intervenção da província, Cacuaco conte, nos próximos tempos, com novos projectos, para  melhorar a prestação deste serviço e a circulação de pessoas e bens.

No domínio da saúde, reconheceu que este serviço tem estado mais próximo dos cidadãos, no entanto, recomendou que se deve continuar a trabalhar em novos projectos, no apetrechamento e equipamento dos centros já existentes, de modo que possam realizar, também, o diagnóstico, facilitando a população nos bairros a terem melhores cuidados de saúde.

Casas no Mayé-Mayé

O governador anunciou um projecto com o Ministério do Urbanismo, Construção e Obras Públicas, no tocante ao projecto “Mayé-Mayé”, para que os jovens tenham o acesso a habitações.

Relativamente à petição do administrador municipal sobre a transformação em institutos médios técnicos de algumas escolas do município, com vista a criar mais oportunidades aos jovens. Manuel Homem disse que o primeiro passo deve ser o de criar condições como laboratórios e oficinas nas instituições.

Para já, a Administração Municipal foi orientada a identificar espaços para a construção de escolas, com destaque na  institutos médios técnicos, numa altura em que existem orçamentos aprovados e disponíveis.

“Cacuaco é um bom exemplo de criação de cooperativa que apoiam o saneamento e a limpeza do município, razão pela qual esta experiência será levada a outros municípios de Luanda, porque é possível assegurar uma participação da comunidade na limpeza do município”, reconheceu.

Manuel Homem disse que o Governo tem, igualmente, o compromisso de reparar o troço da Estrada Nacional nº100, entre o Kifangondo e a ponte de entrada da província do Bengo.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/governador-da-nota-positiva-as-accoes-de-combate-a-pobreza/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO