Hospital no Bié precisa de 100 novos Especialistas

O Hospital Dr. Walter Stranguay, em funcionamento desde 2020, na cidade do Cuito, província do Bié, necessita de 100 novos médicos especialistas em diversas áreas, para acudir a demanda que cresce a cada dia.

A informação foi avançada sexta-feira à imprensa local, pelo director-geral dessa unidade sanitária, David Abel, no final de uma visita do secretário de Estado para Área hospitalar, Leonardo Inocêncio, que constatou o funcionamento do hospital.

O Walter Stranguay tem actualmente 104 médicos, 86 dos em regime permanente e outros a prestar serviço em outras unidades na cidade do Cuito e em formação nas províncias do Huambo, Malanje e Luanda.

Com mais de 20 especialidades, o hospital trabalha para o início dos serviços de neurocirurgia e anatomia patológica, únicos até então que não funcionam, por falta de técnicos.

A unidade sanitária tem capacidade para 230 camas, para prestação de, pelo menos, 20 serviços especializados, com destaque para gineco-obstetrícia, pediatria, neonatologia, cirurgia, nefrologia, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria, estomatologia e otorrinolaringologia.

Ainda sexta-feira, o secretário de Estado para Área hospitalar visitou o posto de vacinação contra a Covid-19 e as obras do antigo hospital provincial.

Na quinta-feira, Leonardo Inocêncio manteve um encontro com o governador da província do Bié, Pereira Alfredo, constatou as obras do Hospital Municipal do Cuito, na comuna do Cunje, e o Hospital Missionário do Vouga, no município do Cunhinga, a 30 quilómetros a Norte da capital biena.

Fonte: Angop
Ver artigo em: https://www.angop.ao/noticias/saude/hospital-walter-stranguay-precisa-de-cem-novos-especialistas/

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL)-COMO SE CANDIDATAR
-12 EMPRESAS QUE OFERECEM ESTÁGIOS EM ANGOLA
65 Modelos de Currículos: Baixar e Preencher no Word GRATIS
38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego

OBS:

  • Se o contacto de E-mail ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do Ango Emprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • Portanto, as vagas divulgadas aqui são gratuitas se alguém cobrar para dar Emprego, por favor denuncie.