ISPPM garante 20 bolsas internas (Menongue)

BOLSAS DE ESTUDO

Veja a confirmação das Bolsas no video abaixo:

 

O Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM), na província do Cuando Cubango, cuja abertura deste ano lectivo teve lugar sábado, vai disponibilizar, a partir deste ano, 20 bolsas internas apenas para os estudantes do primeiro e segundo ano, com base em critérios a estabelecer brevemente.

Segundo o director-geral do ISPPM, Faustino Alves, que anunciou o facto ao Jornal de Angola, a instituição que dirige vai igualmente
patrocinar estágios curriculares aos estudantes internos dos cursos de Direito e de Economia e Gestão.
“O ISPPM está a estudar a melhor forma de atribuição das bolsas, se será com base em concurso ou selecção dos estudantes que tiveram melhores notas no primeiro
trimestre do ano académico”, disse.

Em relação aos estágios, o responsável adiantou que todos os estudantes dos cursos de Direito e de Economia e Gestão vão participar nas aulas práticas, estando neste momento o ISPPM a encetar contactos com instituições públicas e privadas na província para o efeito.

Vagas existentes Faustino Alves revelou que no presente ano académico foram inscritos no ISPPM dois mil e 600 candidatos para as 400 vagas, cujos cursos de Psicologia e Direito tiveram a maior adesão.

O ISPPM, segundo Faustino Alves, conta com 78 docentes, dos quais 35 efectivos entre nacionais e estrangeiros. Por falta de instalações, o instituto funciona na Casa da Juventude, com 27 salas de aula com capacidade para albergar 40 alunos cada.

O director-geral do ISPPM avançou que ainda este ano será lançada a primeira pedra para construção das instalações do instituto, que pretende “fortalecer-se no campo da pesquisa científica”

Fonte: JA

Próximo

Recruta-se Inspector Sénior ABS

Seg Mar 16 , 2020
RECRUTAMENTO […]