0 Comentários

Mais de mil jovens serão formados pela Embaixada dos EUA e REMA

RECRUTAMENTO

REMA e EUA forma jovens em Informática e Marketing

Alberto Quiluta
Mais de mil jovens serão formados nas áreas de Informática e Marketing Digital, numa parceria entre a Rede de Mediatecas de Angola (REMA) e a Embaixada dos Estados Unidos, no âmbito da estratégia para a literacia digital e a emancipação do uso das tecnologias de informação no país.

O director da REMA, Bengui Saúca, disse que o programa a ser lançado no próximo dia 19, tem a duração de cinco semanas  e poderá beneficiar jovens com ferramentas que lhes possibilitará competir nos mercados de emprego, em matéria de informática na óptica do utilizador com a competente de Marketing Digital.

O programa é uma oportunidade para aqueles jovens que dominam as novas tecnologias e que têm um negócio para divulgar.

Com a situação da Covid19, que se vive no mundo, em geral, e em Angola, em particular, com estas ferramentas é possível trabalhar, garantiu o responsável da REMA.

A província de Luanda poderá formar mais de 100 jovens, com idades entre os 15 e 35 anos. E para aqueles que estejam a frequentar o I Ciclo do Ensino Primário, a prioridade é para as meninas, por serem a franja da sociedade mais vulnerável.

Os cursos na Óptica do Utilizador são: Word, Excel, Powerpoint, Access e a seguir um programa em Marketing Digital, com o ensino de técnicas de buscas, bem como as ferramentas das Redes Sociais para a promoção das iniciativas dos jovens.

Bengui Saúca recordou que o ciclo de formação de Informática na Óptica do Utilizador é para os jovens carenciados e interessados nas áreas de Informática e Marketing Digital, cujos formadores serão pagos pela Embaixada dos EUA em Angola.

Fonte: Jornal de Angola