0 Comentários

Mais de quatro mil dólares (4.000 USD) falsos apreendidos no Huambo

Mais de quatro mil dólares, supostamente falsos, foram apreendidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) do Huambo, revelou, ontem, o chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da instituição.

O subchefe de Investigação Criminal Miguel Calembe, que apresentava o balanço do terceiro trimestre, explicou que estão implicados no referido crime, caracterizado por “Passagem de Moeda sem Conserto com Falsificador”, três cidadãos de 25, 29 e 65 anos, respectivamente. Os indivíduos, já detidos, pretendiam comprar marfim.

Por prática semelhante, foi detido, no município do Kachiungo, um cidadão, 36 anos, que tinha em posse o valor de 75 mil kwanzas, presumivelmente falsos, expostos em notas de valor facial de cinco mil kwanzas, que serviriam para a compra de uma motorizada.

No mesmo período, o SIC deteve, ainda, uma funcionária do BPC, na comuna do Alto-Hama,  município do Londuimbali, por alegada extorsão de 168 mil kwanzas da conta bancária de um ancião reformado.

Miguel Calembe apontou que foram realizados 133 trabalhos operativos, que culminaram na detenção de três novos grupos de supostos marginais que se dedicavam a furto e roubo qualificado com recurso à arma de fogo.
Deste grupo, o SIC apreendeu e recuperou 37 armas do tipo AKM, pistolas, 24 carregadores, 109 munições, 28 viaturas de marcas diversas, dez motorizadas, 282 cabos eléctricos, electrodomésticos e mais de duas mil plantas de cannabis sativa, vulgo “liamba”.

 

 

 

Fonte: Jornal de Angola

Ver artigo em: Jornal de Angola – Notícias – Mais de USD 4000 falsos apreendidos no Huambo

 

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL)-COMO SE CANDIDATAR
-12 EMPRESAS QUE OFERECEM ESTÁGIOS EM ANGOLA
65 Modelos de Currículos: Baixar e Preencher no Word GRATIS
38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego