2 mins read
0 Comentários

MED regista aumento de salas inclusivas

Ramiros – O aumento de 168 salas inclusivas de ensino especial, passando de 775 para 938 no período 2018/2022 foi destacado hoje, segunda-feira, no município de Belas, em Luanda, pela ministra da Educação, Luísa Grilo.

Actualmente, o ensino especial funciona nas 18 províncias do país, com 42 mil e 586 alunos, 22 escolas especiais e 938 salas de ensino inclusivas.

Falando na abertura do quarto conselho consultivo do sector, a ministra destacou, igualmente, o recrutamento de 50 mil professores, a promoção e actualização dos manuais escolares e materiais da educação pré-escolar e ensino primário, a aquisição de meios didácticos e laboratoriais.

A formação de docentes e a recuperação do atraso escolar, com realce para o empoderamento da jovem rapariga, através do projecto “aprendizagem para todos”, foram outros pontos fortes do sector nos últimos cinco anos.

A expansão do ensino secundário de adultos em todas as províncias do país, o projecto Escolas de Referência, o lançamento da iniciativa “Minha família sem analfabetismo” e a realização do fórum regional de lançamento da estratégia de médio prazo 2022-2025 do Bureau Internacional da Educação da UNESCO (BIE-UNESCO) e a realização dos exames nacionais piloto também mereceram nota positiva.

Sob o lema “ Transformar a educação para responder aos desafios da inclusão escolar e criar resiliência”, os participantes ao encontro vão, durante dois dias, analisar o grau de cumprimento dos programas do sector no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento 2018/2022 e redefinir as estratégias metodológicas e de acção, em prol da transformação da educação para responder aos desafios da inclusão escolar.

Participam do conclave directores nacionais e provinciais da educação, bem como administradores de todos os municípios do país.

 

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/sector-da-educacao-aumentou-salas-inclusivas-especial-no-pais/

 

CLIQUE AQUI PARA RECEBER MAIS VAGAS NO NOSSO TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

 

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO