Nova fábrica de Galvanização de Aço a Quente vai gerar mais de 100 Empregos

Luanda ganha fábrica de galvanização de aço a quente

A empresa de capital angolano Anglobal inaugurou esta quinta-feira (15), em Luanda, uma unidade de galvanização de aço a quente, única no país, num investimento global de 14,5 milhões de dólares.

O investimento na fábrica Galvostahl foi feito através de fundos próprios (50%) e financiamento da banca comercial (50%).

A unidade de galvanização de aço a quente é essencial para vários processos que incluem infraestruturas de aço e garante uma autonomia na produção vai permitir “aumentar a capacidade de resposta na construção de torres de telecomunicações e transporte de energia de alta, média e baixa tensão”, segundo o presidente do grupo, Victor Lima, citado num comunicado da empresa.

Do ponto de vista económico e social este investimento representa a aposta da Anglobal na diversificação, garantindo um investimento nacional em unidades de produção locais e reduzindo as necessidades de importação deste tipo de materiais com impacto directo nas necessidades de pagamentos em moeda estrangeira, sublinha a empresa.

A Galvostahl vai empregar numa fase inicial 116 colaboradores. Desde que foi fundada em 2003, a Anglobal tem tido um crescimento sólido, mas também noutras geografias, nomeadamente em Cabo Verde e Portugal.

Segundo a Lusa, Anglobal é uma empresa de engenharia fundada em 2003, que actua no sector das Telecomunicações e Energias, com sede em Benguela e escritório central em Luanda.

A empresa tem cerca de 600 colaboradores e iniciou a sua internacionalização em 2014 com a abertura de uma sucursal em São Tomé e Príncipe, inaugurando escritórios em 2015 em Cabo Verde e mais recentemente em Portugal.

Fonte: Jornal de Angola
Ver artigo em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/luanda-ganha-fabrica-de-galvanizacao-de-aco-a-quente/

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL)-COMO SE CANDIDATAR
-12 EMPRESAS QUE OFERECEM ESTÁGIOS EM ANGOLA
65 Modelos de Currículos: Baixar e Preencher no Word GRATIS
-50 PAÍSES QUE ANGOLANOS NÃO PRECISAM DE VISTO PARA VISITAR EM 2021
38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego