O impacto das Inundações na População Angolana

Inundações afectam anualmente mais de 25 mil pessoas

Mais de 25 mil pessoas são, anualmente, afectadas pelas inundações no país, afirmou, esta quarta-feira, o comandante do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, comissário-chefe bombeiro Bensau Mateus.

Angola é um dos países da África Subsaariana que mais sofre com o impacto das condições climáticas e eventos climáticos extremos, devido a incidência e as suas características em termos de dimensão especial e temporal sobre as populações.

Dados apontam que no período de 2006 a 2019 os desastres de origem hidrometeorológico causaram a morte de 2.331 pessoas, afectaram outras 2.001.844, destas 2.627 ficaram feridas e cerca de 5.077 residências foram destruídas.

Em termos de danos humanos, nos últimos 10 anos, uma em cada 100 mil pessoas morreu e 400 foram afectadas pelas inundações.

Bensau Mateus referiu que as inundações e a seca constituem os fenómenos hidrometeorológicos que registam maior impacto em Angola.

Em relação a seca, o responsável, que falava no workshop sobre redução de risco de desastre, explicou que afecta um milhão e 541 pessoas, corresponde a 6,1 por cento da população total do sul de Angola.

Bensau Mateus  informou que o país está a adaptar medidas preventivas, a fim de mitigar os efeitos dos desastres, implementando acções que visam melhorar e consolidar a estratégia de prevenção.

Durante o workshop foram abordadas questões relacionadas aos diferentes factores sociais nacionais e internacional.

Fonte: Angop
Ver artigo em: https://www.angop.ao/noticias/sociedade/inundacoes-afectam-anualmente-mais-de-25-mil-pessoas/

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL)-COMO SE CANDIDATAR
-12 EMPRESAS QUE OFERECEM ESTÁGIOS EM ANGOLA
65 Modelos de Currículos: Baixar e Preencher no Word GRATIS
38 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO
Saiba 7 coisas que nunca deves FALAR numa Entrevista de Emprego

OBS:

  • Se o contacto de E-mail ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do Ango Emprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • Portanto, as vagas divulgadas aqui são gratuitas se alguém cobrar para dar Emprego, por favor denuncie.