4 mins read
0 Comentários

O que o Empregador espera de si caso seja Contratado?

Saiba o que os Empregadores esperam de si caso contractarem você

O que o Empregador espera de si caso seja Contratado?

Na maior parte das vezes, candidatos à uma determinada vaga de emprego, focam toda sua atenção apenas em conseguir a vaga para si, mas esquecem-se de alguns detalhes importantes caso consiga a oportunidade que tanto deseja. Por isso, o Ango Emprego trás para si evidências de que alguns detalhes merecem maior atenção. Vamos neste artigo mostrar o porquê!

Você deve estar a pensar que a empresa exigirá apenas:

  • Que seja produtivo
  • Que se adapte rápido
  • Que trabalhe bem em equipa
  • Que tenha expírito de liderança
  • Que tenha boa comunicação oral e escrita…

Realmente estes são detalhes importantíssimos para sair-se bem e destacar-se na empresa, mas veja abaixo mais alguns pontos à ter em atenção:

Honestidade – Seja o mais verdadeiro possível

Pessoas honestas são sinceras e se preocupam com os outros, com isso conseguem construir de ambientes positivos e verdadeiros. Quem é honesto respeita as opiniões dos seus colegas de trabalho e se relaciona positivamente com todos, apresentam facilidade de trabalhar em equipe e crescer na empresa.

A honestidade significa escolher não mentir, roubar, enganar ou trapacear de modo algum. A honestidade gere confiança no meio de trabalho e com isso ganhas o respeito das pessoas a sua volta. Um profissional honesto é bem visto no meio corporativo, transmite confiança, constrói sua credibilidade e é fundamental para o sucesso da organização.

Pontualidade – Seja um profissional comprometido

A pontualidade no trabalho é uma forma de expressar a importância e o respeito que o profissional dá para sua empresa, assim como com todos os seus colegas envolvidos com o que se está ser realizado.
Para algumas empresas chegar um “pouquinho” atrasado pode ser considerado normal, já para outras, a falta de pontualidade é um problema sério, pode fazer com que duvidem da credibilidade daquele funcionário.

Agora você deve estar se perguntando: “Ser pontual é tão importante assim?

É sim! Toda organização que busca crescimento no seu capital ou no valor da sua entidade precisa ver que você é uma pessoa comprometida, não apenas com os projetos, tarefas, e tudo que envolve seu trabalho, mas também com o horário.

O que o Empregador espera de si caso seja Contratado?
O que o Empregador espera de si caso seja Contratado?

Lealdade – Nunca prejudique a empresa

Lealdade é uma virtude difícil de encontrar no mundo corporativo, pois só existe lealdade quando nos somos fiéis a nós mesmos.

Ser leal a uma organização, significa que você nunca irá prejudicá-los, haja o que houver, mesmo diante das oportunidades. Você pode mudar de colegas, de cargo ou de empresa, mas a lealdade demonstra que o compromisso é verdadeiro até o fim.

Lealdade é uma qualidade que toda empresa valoriza, mas poucos realmente são. No ambiente de trabalho, hoje em dia é difícil de praticar. Isso porquê para ser leal você precisa acreditar na missão que lhe foi dada.

Quando o funcionário é honesto, ele se torna leal à organização, honra seus compromissos, age de maneira sincera e justa.

Quando se é leal aos propósitos da empresa, todos crescem juntos: funcionários, chefes e até a cidade, pois a renda circula.

A lealdade pode ser reconhecida por simples gestos:

  • Como não falar mal da empresa ou de colegas;
  • Defender seu empregador;
  • Honrar seus compromissos profissionais;

Ser leal é uma questão de escolha. Você é leal ou não?

Evolução – Vontade de evoluir na carreira

Um ponto muito valorizado pela maioria das empresas é a vontade de aprender e melhorar na sua área de actuação. Se você está constantemente se atualizando e a aprender coisas novas a respeito da sua profissão, você certamente será um funcionário que qualquer empresa gostaria de ter.

O crescimento profissional tem a ver com uma atitude da pessoa em relação à sua carreira. Consiste no desenvolvimento de habilidades no ambiente de trabalho.

As empresas procuram funcionários que buscam o constante aprendizado e a melhoria contínua na sua função.

Simpatia e Empatia – Seja alguém amigável

A empatia para uma melhor convivência no ambiente de trabalho é importante, porque a simpatia abre portas ao diálogo, à compreensão, à boa convivência e ao bom relacionamento. É a porta de entrada para as relações interpessoais, um sorriso, a amabilidade, um olhar doce, quebram muralhas e derrubam o gelo no ar.

Empatia é do que a capacidade de se colocar no lugar do outro, saber ouvir e buscar compreender outrem. Mas não podemos confundir empatia com simpatia. Você pode ser empático com alguém mas não necessariamente você sinta simpatia ou concorde com suas ideias.


Por agora fique com estas sugestões à levar em conta caso um empregador decida contractar você, lembre-se de que os detalhes simples também importam. O Ango Emprego trará para si mais dicas de emprego e não só. Para você que leu até aqui e gostou das dicas, mencione ou partilhe com alguém que também precisa ler este conteúdo muito importante.

Artigo Escrito Por: Equipa Ango Emprego

Saiba também:

– A Experiência de Trabalho é mais importante que a Formação?
– Procurar Emprego nas Redes Sociais (5 Motivos)
– Não consigo encontrar Emprego: Dicas sobre o que fazer

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO