Oportunidade de estágio na SADC para cidadãos dos Estados-membros para mulheres e deficientes

O Secretariado da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) convida os cidadãos dos Estados-membros a candidatarem-se, até sexta-feira, 11, para a oportunidade de estágio na sua sede em Gaberone, Botswana, e em Lusaka, Zâmbia.

Se é aluno ou funcionário de um dos 16 Estados-membros da SADC, tens a oportunidade de aprender e ganhar experiência prática de trabalho na sua área de actuação.

Como um empregador de oportunidades iguais, a SADC  encoraja, particularmente, a candidatura de mulheres, assim como encoraja e promove o emprego para as pessoas com deficiência.

As oportunidades de estágio estão abertas para as áreas de Gestão de Activos, Contratação Pública, Comunicação e Relações Públicas, Educação e Desenvolvimento de Competências. Desenvolvimento da Juventude, Unidade de Combate ao HIV-Sida, Conservação de Recursos Fitogénicos, Administração e Finanças, Silvicultura, Infra-estruturas e Tecnologias de Informação e Comunicação, Compras, Segurança Alimentar e Recursos Humanos.

Os interessados devem ter entre 21 e 35 anos, ser nacionais dos Estados-membros, estar matriculados em universidades e faculdades registadas e credenciadas. O estágio será por um período fixo não inferior a um mês, mas não superior a seis.

As candidaturas devem ser submetidas ao Ponto de Contacto Nacional da SADC nos respectivos países acompanhadas de Carta de Apresentação informando o fluxo de estágio para o qual deseja ser considerado e descrever como as suas qualificações, experiência e competências são relevantes para o estágio. Para a vaga de Comunicação e Relações Públicas, o candidato ideal deve ter fortes capacidades de comunicação, uma paixão por relações públicas e um desejo de aprender e crescer num ambiente de ritmo acelerado. A sua missão será de prestar assistência em várias iniciativas de relações públicas e comunicação para promover a SADC e a sua missão e impacto.  O candidato deve, por isso, ter um mestrado (ou equivalente) em Comunicação de Massas, Jornalismo, Relações Públicas ou Comunicação Digital. Como benefícios consta a possibilidade de ganhar experiência prática em relações públicas e comunicação, trabalhar com uma equipa talentosa e solidária, aprender com profissionais experientes no sector, ter a oportunidade de crescimento e evolução numa organização regional multicultural.

Para a vaga em Infra-estruturas de TIC, o candidato deve frequentar ou ter concluído uma licenciatura ou possuir diploma em Ciências Informáticas, Tecnologias da Informação ou numa área afim. A missão será de ajudar a equipa de Infra-estruturas de TIC em várias tarefas relacionadas com a concepção, implementação e manutenção das infra-estruturas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da organização. Esta experiência prática proporcionar-lhe-á conhecimentos valiosos e exposição a uma vasta gama de tecnologias e sistemas de infra-estruturas de TIC.

Em todas as áreas, há vaga para um estagiário, com excepção da Contratação Pública e Recursos Humanos, que estão abertas para duas candidaturas. Os estagiários de Recursos Humanos devem frequentar uma licenciatura ou possuir licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Empresas, Psicologia ou em área relacionada. Entretanto, a qualificação profissional em recursos humanos é uma vantagem adicional.

O estagiário de Recursos Humanos e Administração prestará assistência directa à Direcção de Recursos Humanos numa vasta gama de projectos relacionados com recrutamento, integração/orientação, gestão de registos de RH e actualização de informações no Sistema de Informação de Gestão de Recursos Humanos.

Os candidatos para a área de Contratação Pública devem possuir o grau de Licenciatura em Contratação Pública, Logística, Gestão de Empresas, Gestão de Cadeias de Fornecimento ou qualificações num ramo conexo.

A missão será a de ajudar o responsável da Unidade de Contratação Pública nas suas actividades, principalmente na revisão e análise das candidaturas de fornecedores para inclusão na base de dados de fornecedores da SADC, preparação da lista de fornecedores pré-qualificados para o Secretariado, actualização da base de dados dos fornecedores, gestão de contratos e documentação relacionada e preparação de documentos de concurso e relatórios de avaliação/análise de preços.

DEPOIMENTO
Ismael Martins, antigo representante de Angola na ONU

É o momento certo de Angola assumir a Presidência

O antigo representante de Angola nas Nações Unidas, Ismael Martins, destaca o papel de Angola para a criação e crescimento da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC). “Se há um país que deu força à necessidade de existir uma SADC é Angola”, disse o diplomata, sublinhando ser o momento certo para que o país possa assumir a Presidência rotativa da organização, uma vez que se encontra em fase de reestruturação e reforço da sua economia.

“É importante assumir a Presidência rotativa nesta fase para transmitir essa confiança ao resto da região, para que possa crescer e vir a ser a região mais importante do continente”, disse, na antevisão da 43ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da SADC, a decorrer a partir de hoje até ao dia 17, altura em que Angola assumirá a Presidência rotativa da organização em substituição da República Democrática do Congo (RDC).

Ismael Martins salientou também o facto de, actulamente, existirem na região vários países que enfrentam crises políticas e militares, razão pela qual Angola deve transmitir confiança ao resto da SADC.

O embaixador destacou o facto de Angola ter sempre a paz e segurança no centro da sua agenda, por ser um país que viveu um longo período de guerra e que conseguiu alcançar a paz pelo seu próprio engenho e arte.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/oportunidade-de-estagio-na-sadc/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO