O Instituto Politécnico do Lobito, localizado na província de Benguela, oferecerá 189 vagas para o próximo ano letivo. Dessas, 130 são destinadas a alunos do turno regular e 59 para o turno pós-laboral, conforme informou o diretor José Pedro Dala nesta terça-feira.
O Instituto Politécnico do Lobito está oferecendo vagas para cinco cursos técnicos: Petroquímica, Ambiente e Controlo da Qualidade, Técnicas de Laboratório, Produção em Metalomecânica e Manutenção Mecânica.
O ingresso na instituição é feito por seleção, e os exames de admissão para o ano letivo 2024-2025 ocorreram na segunda-feira passada.
O diretor da instituição, José Pedro Dala, explicou que este ano há menos vagas em comparação com o ano anterior devido ao alto índice de reprovações.
O Instituto oferece duas áreas principais de formação: química e mecânica. Na área química, são oferecidos três cursos, com o curso de Petroquímica sendo o mais procurado, dispondo de 40 vagas e recebendo 390 inscrições.
Além do curso de Petroquímica, os alunos podem escolher entre Técnicas de Laboratório e Ambiente e Controlo da Qualidade.
Ao longo de seus 17 anos de atuação, o Instituto Politécnico do Lobito conseguiu inserir 250 jovens no mercado de trabalho, em colaboração com o Gabinete de Reinserção na Vida Ativa, e o retorno no mercado de trabalho para os graduados tem sido bastante positivo, conforme avaliado por José Pedro Dala.
Fonte: Jornal de Angola